CTTU prepara esquema de trânsito para Santa Cruz x Náutico

Operações de interdição e monitoramento da área terão início às 14h

Público aquém do esperado é o retrato do Arruda na temporadaPúblico aquém do esperado é o retrato do Arruda na temporada - Foto: Flávio Japa/Arquivo Folha

Um esquema especial de trânsito foi montado para o jogo entre Santa Cruz x Náutico, que acontece neste sábado (4), às 17h, no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda. As operações de interdição e monitoramento da área terão início às 14h e vão contar com o apoio de uma equipe de cerca de 20 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas. A ação deve acontecer até às 20h, horário previsto para a dispersão total do público.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe.

O monitoramento tem como objetivo garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres, viabilizar o tráfego na localidade e facilitar a chegada dos torcedores ao estádio. A CTTU orienta o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e transtornos.

Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Veja também

Atletas russos foram os mais testados no antidoping para as Olimpíadas
Futebol

Atletas russos foram os mais testados no antidoping para as Olimpíadas

Proteger direitos será desafio para exibidores oficiais dos Jogos Olímpicos
Tóquio-2020

Proteger direitos será desafio para exibidores oficiais dos Jogos Olímpicos