Cuca não é mais o técnico do Palmeiras

Treinador foi demitido apos empate em 2x2 com o Bahia, na rodada passada da Série A

Técnico foi campeão brasileiro em 2016Técnico foi campeão brasileiro em 2016 - Foto: Reprodução/Facebook

O frustrante empate com o Bahia nesta quinta-feira (12), por 2x2, pela 27ª rodada do Brasileiro resultou na demissão do treinador Cuca pelo Palmeiras. Campeão nacional no ano passado, Cuca se desligou do clube ao final da temporada, alegando questões particulares. Em maio, retornou ao time para substituir Eduardo Baptista.

O Palmeiras ocupa a quinta colocação do Brasileiro, agora a 14 pontos do líder Corinthians, depois de ensaiar uma reação e até falar em tentar alcançar o rival na tabela. Nesta quinta, no Pacaembu, a equipe chegou a abrir 2 a 0 contra o Bahia, mas cedeu o empate. Pela 26ª rodada, o Palmeiras já havia perdido para o Santos em casa, por 1 a 0.

Em nota oficial, o clube divulgou:

"Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe. O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), às 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30. A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira."

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C