Sport

Da garra à individualidade: Sport apresenta trio de reforços

Volantes Pedro Naressi e Nicolás Watson, e atacante Ray Vanegas, são apresentados no clube

Trio posa para foto no gramado da Ilha do RetiroTrio posa para foto no gramado da Ilha do Retiro - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Anunciados de forma oficial pelo Sport, os volantes Pedro Naressi e Nicolás Watson, além do atacante Ray Vanegas, foram apresentados no início da tarde desta sexta-feira (7). O trio já vinha trabalhando com os novos companheiros desde a última terça-feira (4), data da reapresentação do elenco, e fizeram questão de explicar suas características para o torcedor rubro-negro. 

Emprestado pelo Ceará, Pedro Naressi foi o primeiro a dar entrevista. Aos 23 anos, deixou claro que pode fazer todas as funções do meio de campo. 

“Eu posso jogar em todas as posições do meio, para ajudar tanto defensivamente quanto ofensivamente, chegando na área dos dois lados. A impressão é muito boa, tive uma receptividade muito boa, sempre trabalhei com jogadores que falavam bem do clube e isso me fez acreditar ainda mais no projeto", declarou.

Dando sequência às apresentações dos reforços, Ray Vanegas foi o primeiro estrangeiro a falar. Empolgado com a oportunidade de defender o Leão, o colombiano elogiou o futebol nacional e disse ver semelhanças entre o seu estilo de atuar e o jogado no Brasil. Seu nome, inclusive, foi inspirado no ex-jogador Raí, que brilhou pelo São Paulo na década de 90. 

"No mano a mano sou muito forte. Sou um extremo, mas sempre entro na área, busco o gol. É uma característica que adquiri na minha carreira. Não sou simplesmente um ala, vou muitas vezes por dentro, jogo na esquerda, na direita", detalhou.

"Creio que (o futebol do Brasil) é um jogo similar ao meu. O futebol brasileiro é extraordinario, mas minhas qualidades se assemelham um pouco ao estilo e acho que não terei dificuldades", emendou.  

Primeiro jogador a ser contratado pelo Sport, o argentino Nicolás Watson foi o último a apresentar suas características. "Sou um jogador muito aguerrido, que tenho um bom primeiro passe, que me coloco na posição que o técnico precisar. Vou dar tudo pela equipe, estou disposto a dar o máximo com muita gana", falou o novo camisa 27 da Ilha. 

Veja também

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos AflitosFUTEBOL

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos Aflitos

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022Campeonato Pernambucano

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022, que começa neste fim de semana