Dado defende Tiago após falha diante do Salgueiro

"Tiago é maduro. Confio demais nele", apontou o técnico

Goleiro Tiago CardosoGoleiro Tiago Cardoso - Foto: Flávio Japa/arquivo folha

Antes do jogo contra o Salgueiro, o técnico Dado Cavalcanti foi perguntado sobre o desempenho inicial de Tiago Cardoso com a camisa do Náutico. Pesava contra o goleiro algumas atuações irregulares, principalmente nos dois Clássicos das Emoções contra o Santa Cruz. O treinador minimizou o fato. O assunto poderia ter morrido ali, mas o camisa 1 novamente não viveu um dia feliz nesta última quarta (8), diante do Carcará, pelo Campeonato Pernambucano. Ele falhou no segundo gol dos sertanejos, "ajudando" na derrota por 2x0, na Arena de Pernambuco.

Em cinco jogos oficiais nesta temporada, o Náutico tomou quatro gols. Em pelo menos três é possível dizer que o goleiro teve uma decisão questionável ou que falhou. Na estreia do Campeonato Pernambucano, diante do Santa Cruz, o Timbu vencia o jogo por 1x0 até os 47 do segundo tempo. No último lance da partida, o Tricolor teve uma falta na entrada da área. Léo Costa cobrou no lado onde estava o camisa 1. E a bola morreu no fundo das redes. Posicionamento errado para alguns, competência do cobrado para outros.

Contra o mesmo adversário, só que desta vez pela Copa do Nordeste, Tiago acabou tendo seu trabalho novamente julgado após uma saída estranha do gol para abafar um cruzamento de Thomás. A tentativa foi sucedida de falha, originando o tento de Everton Santos. No jogo passado, perante o Salgueiro, uma erro concreto. O segundo gol, marcado por Álvaro, veio de um chute fraco que passou por baixo das mãos do goleiro.

Os questionamentos sobre a atual fase de Tiago já receberam uma resposta do técnico Dado Cavalcanti. "Tiago é muito maduro. Não adianta fazer um bicho de sete cabeças. Ele sabe da responsabilidade que tem após ter feito uma carreira toda (no Santa) e ter mudado de clube agora. Particularmente, eu confio demais no meu goleiro. A equipe também. Temos que acabar com essa história de tocar na mesma tecla sempre. O jogo tem 90 minutos. Eu errei e outros erraram. Estamos agravando demais uma situação que não tem necessidade", minimizou o treinador.

Veja também

Sabino é regularizado e fica à disposição de Louzer para partida contra o Retrô
Sport

Sabino é regularizado e fica à disposição de Louzer para partida contra o Retrô

Sport tem acordo encaminhado com Corinthians para a contratação de Everaldo
Futebol

Sport tem acordo encaminhado com Corinthians para a contratação de Everaldo