Dado e atletas minimizam prejuízos por atuar no Romeirão

“Nosso adversário é o Guarani e não o gramado”, disse Dado

Timbu enfrentará o Guarani de Juazeiro no estádioTimbu enfrentará o Guarani de Juazeiro no estádio - Foto: Divulgação

Em jogos contra equipes de menor tradição no futebol brasileiro, é comum os atletas citarem certa preocupação com o estado do gramado do adversário, quase sempre em nível abaixo do ideal. No Náutico, o receio existiria com relação ao Romeirão. É lá onde o Timbu enfrentará o Guarani de Juazeiro, quarta (15), pela Copa do Brasil. Mas a dificuldade foi minimizada pelo técnico Dado Cavalcanti.

“O campo não estará nas melhores condições, mas também enfrentamos jogos em gramados ruins, como foi em Caruaru (Antônio Inácio) e em Campina Grande (Amigão). Mas o adversário do Náutico será o Guarani e o campo será apenas uma questão de adaptação”, citou o treinador.

O zagueiro Tiago Alves, que já atuou no Icasa/CE, conhece bem as dificuldades em atuar na casa do Leão do Mercado, mas está empenhado em superar tudo para trazer a vaga à próxima fase do mata-mata. “Dado ainda não passou as informações, mas já joguei no Icasa e conheço alguns jogadores que estão do outro lado. É um campo de dimensões grandes, não está muito legal, mas temos que superar isso tudo. Vamos tentar encaixar nosso jogo para trazer a classificação”, apontou.

Veja também

Após vitória, Lucena acredita em início de reação do Sport na temporada
Sport

Após vitória, Lucena acredita em início de reação do Sport na temporada

À espera de Louzer, Sport bate Vitória/PE, na Ilha, e volta a vencer no Estadual
Campeonato Pernambucano

À espera de Louzer, Sport bate Vitória/PE, na Ilha, e volta a vencer no Estadual