Dado monta esboço de possível time titular do Náutico

Com relação ao primeiro jogo-treino, Timbu terá mudanças na lateral esquerda e no ataque

Treinador montou o ataque com Dudu, Alison e GivaTreinador montou o ataque com Dudu, Alison e Giva - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Desde o dia 2 de janeiro, data da reapresentação do Náutico, o técnico Dado Cavalcanti tem trabalhado para encontrar a equipe-base ideal que começará a temporada 2017. Treinos táticos, coletivos e um jogo-treino já foram realizados para tentar diluir as dúvidas na cabeça do treinador. O último teste antes da “prova final” será nesta sexta (20), às 8h30, contra a Agap, na Arena de Pernambuco.

A julgar pelo treinamento desta quinta (19), é possível dizer que o técnico já tem um esboço da escalação que deve não só entrar em campo contra a Agap como também estrear de forma oficial na terça (24), diante do Uniclinic/CE, na Arena de Pernambuco. Na defesa, a única dúvida era na lateral esquerda. Após João Paulo ser utilizado no primeiro jogo-treino do ano, contra o Ipojuca, quem deve iniciar o jogo é Manoel. O atleta das divisões de base vai compor o setor defensivo com Tiago Cardoso, Joazi, Ewerton Páscoa e Tiago Alves.

No meio, o trio segue inalterado. Rodrigo Souza e João Ananias vão compor a cabeça de área, com Marco Antônio mais adiante. O treinador chegou a testar Maylson entre os titulares no decorrer da atividade, mas a tendência é que o meia continue como opção para o banco de reservas.

Na frente, duas novidades. Contra o Ipojuca, Dado iniciou com Dudu e Jefferson Nem pelas pontas, com Anselmo centralizado. Diante da Agap, só o primeiro começará entre os titulares. Na vaga de Nem, o treinador deve utilizar Giva. Para o lugar do centroavante, quem entra é Alison.

Anselmo, inclusive, está vetado do jogo contra o Uniclinic. O atleta ficou fora dos últimos treinamentos por conta de uma lesão no reto femoral da coxa direita e a expectativa é que ele se recupere a tempo para reforçar o time no confronto diante do Santa Cruz, no dia 29 de janeiro, na Arena de Pernambuco, pela estreia da segunda fase do Campeonato Pernambucano.

Veja também

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio
Futebol

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio

Seletiva olímpica credencia mais cinco nadadores para Olimpíada
Tóquio 2021

Seletiva olímpica credencia mais cinco nadadores para Olimpíada