A-A+

Dal Pozzo aprova desempenho do Náutico em amistoso

Treinador alvirrubro fez 20 substituições durante a partida, mas elogiou comportamento de seus comandados

Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoGilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

O Náutico ficou no empate em 1x1 com o ABC, em amistoso realizado no estádio dos Aflitos, neste domingo (22). A partida serviu para o técnico Gilmar Dal Pozzo observar os atletas alvirrubros. O comandante afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho dos 20 jogadores que entraram em campo. Rafael Ribeiro e Fernando Lombardi foram os únicos que não foram substituídos.

"No meio de semana estivemos um pouco abaixo no nível de exigência do adversário (CSP-PB), mas hoje foi um adversário bem postado na marcação. Marcação muito forte, com linhas baixas. No primeiro tempo envolvemos o adversário, principalmente pelos lados do campo", afirmou Dal Pozzo, que viu o ABC melhor na etapa final.

"Fizemos o gol em uma jogada bem trabalhada. Depois mudamos, e quando se faz muitas mudanças, se perde a característica do jogo. O ABC foi melhor e conseguiu o empate. Mas fiquei satisfeito pelo envolvimento dos atletas. O amistoso é para isso, para a partir de janeiro começar a fazer os ajustes", completou.

Antes de iniciar o Estadual, no dia 19 de janeiro, o Náutico tem mais dois amistosos marcados. O Alvirrubro enfrenta o Treze, nos dias 8 e 12 de janeiro.

Leia também:
Em amistoso, Náutico fica na igualdade com ABC, nos Aflitos

Veja também

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022
Futebol

Veja quem tem contrato com o Santa Cruz para 2022

Hélio não comanda Náutico diante do Brasil
Futebol

Hélio não comanda Náutico diante do Brasil