A-A+

Dal Pozzo cita ‘saldo positivo' após empate em amistoso

Timbu sofreu no primeiro tempo, melhorou no segundo, mas precisou de Jefferson para não perder para o Treze/PB

Dal Pozzo, técnico do NáuticoDal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O empate em 0x0 diante do Treze, no Amigão, nesta quarta-feira (8), foi visto por uma ótica positiva pelo técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo. Mesmo reconhecendo os erros do time na primeira etapa, o treinador salientou as mudanças no intervalo que ajudaram o Timbu a equilibrar o confronto perante os paraibanos.

“Saldo bom pela movimentação. O Náutico sempre quer vencer, mas precisamos entender que o adversário tem qualidade e teve uma postura diferente do que imaginávamos, com um 3-5-2. Foi melhor no primeiro tempo. No intervalo, botei Matheus Carvalho no lado esquerdo e dei mais liberdade com Álvaro. Melhoramos, mas faltou o gol. Foi uma experiência boa. Encerramos a temporada jogando em alto nível e para retomar isso vai demorar um pouco”, afirmou o treinador.

Dal Pozzo também destacou a partida do volante Rhaldney, titular pela segunda vez em amistosos de pré-temporada do Náutico. “Ele teve poucas oportunidades no ano passado e agora passou a ter mais. Antes eu tinha Josa que estava bem, Jhonnatan também, Danilo, Wagninho...todos estavam bem e eu não tinha motivo para tirar no ao passado. Mas chamei Rhaldney pra conversar e enalteci o profissionalismo dele. Disse que precisava continuar trabalhando. Ele foi bem. É um primeiro volante, com bom passe”, apontou.

Kieza
Além do resultado, o técnico também comentou brevemente a oficialização da contratação de Kieza pelo Náutico. Questionado se utilizaria o atacante na estreia oficial da temporada 2020, domingo (19), nos Aflitos, contra o Sport, no Campeonato Pernambucano, o treinador disse que ainda vai aguardar a condição física do atleta.

“Não tenho absoluta noção se ele iniciará no jogo contra o Sport. Preciso conversar com o atleta e saber se ele vai passar pelo mesmo processo que Erick, Ronaldo e Luanderson passaram”, completou.

O jogo da volta entre Náutico e Treze será domingo (12), às 16h, nos Aflitos.

Leia também:
Jefferson pega pênalti e Náutico empata com Treze
Kieza é oficializado como reforço do Náutico

Veja também

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial
Ginástica feminina

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial

Após um ano e sete meses, corridas de rua voltam a preencher o Recife
Corridas de rua

Após um ano e sete meses, corridas de rua voltam a preencher o Recife