Dal Pozzo comemora empate diante do Paysandu

Treinador destacou apenas que o Náutico poderia ter encaixado melhor o contra-ataque para sair vencedor do Mangueirão

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Na visão do técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, o empate da equipe em 0x0 com o Paysandu, neste último domingo (1°), no Mangueirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C 2019, foi positivo para os pernambucanos. O treinador elogiou o empenho do time no Pará, lamentando apenas a falta de precisão nos contragolpes.

"Nos 20 minutos iniciais, nós controlamos o jogo, com quatro escanteios. A partida toda teve 10 finalizações de cada lado, sendo que eles tiveram duas situações claras de gol, com a vila na trave do Vinícius e outra com Nicolas que terminou em uma boa defesa de Jefferson. Aqueles 15 minutos do segundo tempo, o Paysandu foi melhor, mas o Náutico soube se defender", afirmou. "Não conseguimos encaixar o contra-ataque porque o Paysandu fez uma pressão alta, tirando o bom passe de Josa e Jimenez. Mesmo assim, eu acho que foi um bom resultado", completou.

Mesmo contente com o resultado, o treinador manteve os discurso pés no chão para o jogo da volta, no próximo domingo (8), nos Aflitos. Um novo empate leva a decisão para as penalidades. Quem vencer comemora o acesso à Série B.

"Está em aberto. Paysandu tem uma bela equipe. Sabe jogar fora de casa. Eles fazem uma marcação forte e têm jogadores de qualidade e velocidade. Temos que jogar de forma inteligente para não proporcionar o contra-ataque", apontou.

Leia também:
Náutico já tem 6.500 ingressos vendidos para decisão
[Vídeo] Assista melhores momentos de Paysandu 0x0 Náutico

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport