A-A+

Dal Pozzo confirma mudanças na defesa contra o River

Diego e Ronaldo Alves serão os titulares; Kieza deve começar o confronto no banco de reservas

Ronaldo Alves, zagueiro do NáuticoRonaldo Alves, zagueiro do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Após o empate em 1x1 com o Sport, na estreia do Pernambucano, o técnico Gilmar Dal Pozzo indicou que faria alterações na base titular do Náutico para o confronto diante do River/PI, quinta (23), nos Aflitos, na estreia da Copa do Nordeste. Dito e feito. Duas delas acontecerão na defesa. Lesionado, Rafael Ribeiro desfalca a equipe. Diego Silva será o substituto. Seu companheiro de setor será Ronaldo Alves, que fará sua estreia com a camisa alvirrubra em 2020. Com isso, Fernando Lombardi ficará no banco.

"Já estava na minha cabeça no início de dezembro começar a temporada com Lombardi e Rafael, porque já estavam entrosados. Ronaldo chegou, Diego vinha de lesão e aí coloquei os dois juntos. Se não fosse isso (lesão de Rafael Ribeiro), eu ia começar a partida com Ronaldo e Rafael porque já estava planejado lá atrás", afirmou o treinador.

Dal Pozzo também indicou que pode fazer mais uma modificação na equipe, sem divulgar em qual setor. Uma possibilidade seria a entrada de Erick no ataque, na vaga de Matheus Carvalho. Certo é que, por mais uma rodada, o torcedor do Náutico não verá Kieza – ao menos não entre os titulares. O jogador deve ser relacionado, mas começará no banco. “Tem um atleta jogando na função dele (Kieza) que está bem. Para jogar, você precisa estar bem fisicamente, tecnicamente, taticamente e mentalmente. Salatiel está bem em todas. Kieza não está (pronto) para jogar um jogo inteiro”, apontou.

O Náutico deve ir a campo com Jefferson; Bryan, Diego, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Erick), Álvaro e Salatiel.

Leia também:
Náutico e Odilávio perto de um acordo
Jean nega peso por taça inédita do Nordestão

Veja também

Galo bate Fortaleza, Furacão passa pelo Flamengo, e times fazem final da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Galo bate Fortaleza, Furacão passa pelo Flamengo, e times fazem final da Copa do Brasil

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza
Homofobia

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza