Dal Pozzo define time para amistoso contra o Treze

Luanderson, na vaga de Josa, será a única mudança na equipe do Náutico, com relação aos 11 que jogaram contra o ABC

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Assim como em 2019, o Treze foi o adversário escolhido pelo Náutico para a disputa de dois amistosos que fecham a preparação para a temporada 2019. O primeiro desafio será nesta quarta (8), às 20h, no Amigão, em Campina Grande. Será o terceiro teste dos pernambucanos desde a reapresentação – o Timbu fez um jogo-treino com o CSP/PB e um amistoso perante o ABC, nos Aflitos. O outro duelo com o Galo da Borborema será domingo (12), nos Aflitos.

Leia também:
Jefferson ressalta importância da concorrência no gol do Náutico
Náutico confiante em resolver imbróglio com Odilávio até quarta


O Náutico terá apenas uma novidade com relação ao time que empatou em 1x1 com o ABC, no amistoso passado. Na cabeça de área, Luanderson ganhou a vaga de Josa. "Será o momento de ver o atleta em campo. Acompanhei Luanderson no Marcílio Dias/SC. Foi eleito o melhor da posição dele. Depois foi para o Avaí e jogou pouco por lá no início, mas na reta final disputou 14 partidas e, a partir daí, nós retomamos as negociações. Ele tem a mesma qualidade de passe de Josa, com característica de primeiro volante", afirmou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Na visão de Dal Pozzo, o Treze é um adversário que se encaixa no nível de clubes que o Náutico vai enfrentar no primeiro semestre. "Nós enfrentamos o time deles no ano passado, na Série C. Foram dois jogos difíceis, confrontos equilibrados e por isso é importante ter partidas assim no início do ano. Queríamos um amistoso de um nível mais alto, jogando fora de casa. Vamos procurar padronizar nosso sistema de jogo, dando entrosamento e não mudando muitos os nomes", ressaltou. Na terceira divisão, o Timbu venceu os jogos de ida e volta na primeira fase, diante dos paraibanos, por 1x0.

Em 2019, o Náutico também encarou o Treze em dois amistosos de preparação antes do início da temporada. Foram duas derrotas: 1x0 fora de casa e 3x2 no Recife.

O Náutico vai a campo com Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz