A-A+

Dal Pozzo define time que encara o ABC

Sem mistérios, treinador ressaltou a intenção de testar novos contratados e pratas da casa

Dal Pozzo, técnico do NáuticoDal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico está confirmado para pegar o ABC, domingo (22), nos Aflitos, no primeiro amistoso da pré-temporada 2020. O time será o mesmo que treinou nesta sexta (20), no CT Wilson Campos, com a novidade do retorno do atacante Matheus Carvalho, poupado dos trabalhos da última quinta (19).

Falando nome por nome dos atletas que começarão o jogo no fim de semana, Dal Pozzo deu ênfase para um em especial: o volante Rhaldney, escolhido para compor o meio-campo ao lado de Josa e Jean Carlos.

"Vamos testá-lo no amistoso. Ele está treinando bem e merece a oportunidade. Respeitaremos o padrão de jogo que já tínhamos", afirmou o treinador. "Eu já tinha intenção de utilizá-lo neste ano, mas o que estavam aqui antes, como Josa, Jiménez e Danilo Pires, estavam treinando em alto nível. Mas Rhaldney é muito disciplinado, aplicado, tem imposição física com marcação agressiva. É primeiro volante, mas tem qualidade para ser segundo", apontou o treinador.

Sobre o amistoso, Dal Pozzo ressaltou que o foco é observar as novas peças que desembarcaram no clube, caso do atacante Salatiel, e apresentar a proposta de jogo do time que foi trabalhada durante as três semanas de treinamento.

"O ABC é um adversário que disputa a Copa do Nordeste e nossa ideia era justamente ter esse confronto mais difícil. Sabemos que alguns atletas podem suportar o jogo todo. Outros, quando cansarem, nós vamos trocar. Respeitamos a tradição do adversário. Não buscamos informações tão precisas sobre eles, como fazemos em campeonatos, porque queremos focar na nossa proposta de jogo, tirando dúvidas principalmente sobre os atletas da base e dos que estão chegando ao clube", frisou.

O Náutico vai a campo com Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Álvaro, Jefferson Nem e Salatiel. 

Leia também:
Dal Pozzo esboça time do Náutico que encara o ABC
DM do Náutico atualiza situações de Hereda, Diego e Jhonnatan

Veja também

Ressaltando entrega dos atletas, Florentín lamenta resultado: 'Merecíamos ganhar'
Sport

Ressaltando entrega dos atletas, Florentín lamenta resultado: 'Merecíamos ganhar'

Atlético-GO vence o Galo por 2 a 1 e derruba longa invencibilidade do líder
Campeonato Brasileiro

Atlético-GO vence o Galo por 2 a 1 e derruba longa invencibilidade do líder