Dal Pozzo diz que Náutico fez melhor jogo do ano contra o Toledo

Timbu venceu por 2x0 e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil 2020, etapa em que enfrentará o Botafogo

Náutico comemora golNáutico comemora gol - Foto: Caio Falcão/Náutico/Divulgação

Foi com tranquilidade que o Náutico conseguiu se classificar à segunda fase da Copa do Brasil 2020, embolsando R$ 650 mil de premiação. O Timbu venceu o Toledo/PR por 2x0, no estádio 14 de dezembro, na estreia da competição. Na próxima fase, os pernambucanos enfrentarão o Botafogo, nos Aflitos, ainda sem data definida. Na avaliação do treinador alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, a equipe fez o melhor jogo em 2020.

“Nós soubemos enfrentar a competição, respeitando o adversário. Foi nosso melhor jogo do ano. O primeiro tempo foi equilibrado, sem chances claras. Jogamos mais por dentro, buscando a bola para o Salatiel. Mas ela não estava chegando para ele. No segundo tempo, nos fizemos um ajuste porque o adversário mudou a postura ao mudar de técnico. Paulo Baier (ex-treinador) tinha um estilo diferente. Passamos a trabalhar mais pelos lados do campo e não demos chances ao adversário. O time soube jogar a competição, dentro do planejamento, que foi bem feito”, afirmou.

O próximo compromisso do Náutico será no sábado (15), contra o Sport, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste 2020. Para o confronto, o técnico Gilmar Dal Pozzo não terá o lateral-direito Bryan e o zagueiro Diego Silva, expulsos na derrota por 2x1 para o Botafogo/PB, no Almeidão, pela rodada anterior do Regional. Matheus Carvalho, que deixou o gramado com dores musculares, também será avaliado para saber se terá condições de entrar em campo.

“Vamos ver a questão do Matheus. Diego está suspenso, Bryan também, e nós precisamos ver a reação dos exames, se for preciso. Fizemos um planejamento para rodar o grupo. Vamos fortes porque precisamos de resultado na Copa do Nordeste. Convocamos o torcedor porque eles podem fazer a diferença para gente no clássico”, apontou o técnico.

Leia também:
Náutico vence Toledo e se classifica à segunda fase da Copa do Brasil
De olho em premiação, Náutico visita Toledo pela Copa do Brasil

Veja também

Hereda volta, e Náutico terá 'mais opções' para encarar o Oeste
Náutico

Hereda volta, e Náutico terá 'mais opções' para encarar o Oeste

Uefa considera realizar Eurocopa em um só país, segundo Rummenigge
Eurocopa

Uefa considera realizar Eurocopa em um só país, segundo Rummenigge