Futebol

Dal Pozzo diz que Sport "jogou como time grande" diante da Chapecoense

Leão venceu o duelo por 1x0, gol de Luciano Juba, e pulou para a liderança da Série B

Lances de Chapecoense 0x1 SportLances de Chapecoense 0x1 Sport - Foto: Liamara Polli/Chapecoense

O técnico Gilmar Dal Pozzo estava nervoso nos minutos finais da partida do Sport contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Quando questionado por isso, ele foi direto: "a partida mexia com o coração". Ex-comandante do clube catarinense, o profissional também sabia o peso de um triunfo em Santa Catarina. Afinal, estava em jogo a liderança do torneio, alcançada com a vitória por 1x0. No fim, para o comandante, um resultado obtido porque o Leão "jogou como time grande".

"Falei antes do jogo que isso mexia com emoção. Tenho uma história com esse clube (Chapecoense). Além disso, valia a liderança. Não era um  jogo qualquer. Joguei junto com a equie porque estava com muita gana de sair com a liderança. A cara da Série B é essa aí. Foi um jogo difícil e fomos letais. Sabia que, se a gente controlasse o jogo, conseguiríamos a vitoria e a liderança", iniciou.

"Tivemos mais posse de bola. Criamos igual ou mais do que o adversário. O jogo mostra isso. A Série B é equilibrada e vencemos porque controlamos o jogo, com jogo apoiado, verticalizando, atacando espaço. Quando tivemos que marcar, fizemos isso como time grande. Por isso saímos vitoriosos. Neutralizar o adversário é uma virtude. Jogamos e marcamos como um time grande", completou.

Com o resultado, o Sport pulou para a liderança da Série B, com 14 pontos. O próximo compromisso da equipe é terça (23), contra o Novorinzontino, fora de casa, pela oitava rodada.

Veja também

Bia Haddad mantém posição no ranking e será cabeça de chave em Paris-2024
Tênis

Bia Haddad mantém posição no ranking e será cabeça de chave em Paris-2024

Yan Couto, lateral da seleção brasileira, está na mira do Borussia Dortmund, diz jornal espanhol
Futebol

Yan Couto, lateral da seleção brasileira, está na mira do Borussia Dortmund, diz jornal espanhol

Newsletter