Dal Pozzo elogia Camutanga e o compara a Pepe

Zagueiro do Náutico marcou um dos gols da vitória alvirrubra por 3x1, contra o Sampaio Corrêa, nos Aflitos

Lances de Náutico x Sampaio Lances de Náutico x Sampaio  - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Há algumas semanas, o zagueiro Camutanga comentou em entrevista coletiva que algo estava o incomodando: a falta gols. De todos os atletas de defesa, ele era o único que ainda não havia balançado as redes em 2019. Um jejum que terminou em grande estilo. O atleta deixou sua marca na vitória do Náutico por 3x1, contra o Sampaio Corrêa, no último domingo (29), nos Aflitos, pelo duelo de ida da final da Série C.

O gol também funcionou como forma de “coroação” para um atleta que era um dos mais criticados do Náutico no início da temporada. A mudança positiva começou após a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. Com o novo comandante, o defensor ganhou mais segurança e evoluiu, virando titular absoluto. A moral é tanta que Camutanga foi comparado a um famoso zagueiro brasileiro naturalizado português.

“Eu não vivenciei isso (críticas) e não posso julgar. Vejo potencial nele, fazendo até um comparativo com o Pepe, que saiu do Corinthians/AL, foi para o Marítimo e depois jogou no Porto e no Real Madrid. Camutanga é um zagueiro forte, rápido e com intensidade. Coloquei na cabeça dele que, sem a bola, ele deveria ser “zagueiro-zagueiro”. Cobrava muito também dele essa bola parada. Ele subia, mas não direcionava a cabeçada. Mas, com muita repetição, o gol saiu. É um atleta de caráter, boa índole e que trabalha muito”, elogiou Dal Pozzo

Camutanga e seus companheiros podem se tornar campeões da Série C no próximo fim de semana. Com o triunfo por 3x1, o Náutico pode perder até por um gol de diferença na partida da volta perante os maranhenses, domingo (6), no Castelão/MA, que ainda assim ficarão com a taça. Uma derrota por dois gols levará a decisão para as penalidades.

Leia também:
Alvirrubros com os pés no chão após vitória
Náutico vence Sampaio e fica perto do título da Série C

Veja também

Martelotte elogia adversário, mas lamenta falhas defensivas: 'Erros que precisamos corrigir'
Santa Cruz

Martelotte elogia adversário, mas lamenta falhas defensivas: 'Erros que precisamos corrigir'

Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C
Santa Cruz

Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C