A-A+

Dal Pozzo elogia Erick e diz que Náutico segue atento ao mercado

Treinador confirmou dois volantes no radar alvirrubro, e também falou sobre negociação pelo atacante Kieza

Dal Pozzo, técnico do NáuticoDal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O mês no Náutico foi intenso. Com muito trabalho e contratações, o Alvirrubro se prepara para o início da temporada, que se inicia no dia 19 de janeiro. Na última entrevista coletiva do ano, o técnico Gilmar Dal Pozzo foi questionado sobre diversos assuntos. Entre eles, a chegada de Erick, dois volantes especulados no Timbu e a possível chegada de Kieza. O treinador afirmou que o clube segue atento ao mercado.

Depois de perder Thiago para o Flamengo, o técnico alvirrubro pediu à diretoria a contratação de Erick. Após longas semanas de negociação, o desejo do treinador foi atendido, e o prata da casa irá reforçar a equipe em 2020. Dal Pozzo falou o que espera do jovem para a próxima temporada. "É um atleta que irá nos ajudar muito, assim como os que têm chegado. Era um desejo dele voltar também. Se identifica com o torcedor, isso é importante para a sequência dele. Ele feliz aqui terá um desempenho ainda melhor", falou o técnico. "Ele tem características parecidas com a do Thiago. Acredito que esteja mais maduro, mais pronto de que quando saiu, porém, sem perder a característica dele dessa jogada individual, ser incisivo. Potencializando isso irá nos ajudar", completou.

Questionado sobre outros reforços que podem chegar, Dal Pozzo avisou que o Náutico segue atento ao mercado, e que a qualquer momento pode contratar um volante para dar corpo ao elenco. Os nomes de Djavan (Cuiabá) e Matheus Barbosa (Avaí) foram confirmados pelo treinador. Entretanto, ele garante estar satisfeito com os que fazem parte do dia a dia do clube. Atualmente, o Alvirrubro contra com Josa, Jhonnatan, Luanderson, Rhaldney e Wagninho para a posição. "Precisamos de um segundo volante, mas que também faça a posição de primeiro com qualidade, com passe. Mas, principalmente com transição, que pise na área. Estamos atentos ao mercado, mas não é uma necessidade com urgência. Tem uma ou duas posições que vamos deixar em aberto, para fazer uma análise mais profunda do grupo, para depois contratar", falou o técnico.

Leia também:
Sem espaço no Timbu, Assis vai para o XV de Piracicaba
Náutico aposta em velhos conhecidos para 2020


Para o ataque, a torcida alvirrubra vive a expectativa pela chegada de Kieza. O Náutico segue tentando uma liberação junto ao Fortaleza, para que o atleta volte a defender o clube da Rosa e Silva. "Até o momento, a diretoria conseguiu tudo aquilo que estávamos planejando. Só a questão do Kieza que ainda está em aberto. Mas ainda estamos negociando", explicou.

Veja também

Sem calendário, jogadores do Santa Cruz ganham férias coletivas
Santa Cruz

Sem calendário, jogadores do Santa Cruz ganham férias coletivas

Bruno Becker deixa vice-presidência jurídica do Náutico
Náutico

Bruno Becker deixa vice-presidência jurídica do Náutico