A-A+

Dal Pozzo elogia Schulle e define objetivo no Pernambucano

Segundo treinador, Náutico precisa almejar as duas primeiras posições para se classificar diretamente para as semifinais

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Após o empate em 1x1 com o ABC, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo já voltou suas atenções para o próximo compromisso na temporada 2020, domingo (1º), contra o Santa Cruz, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano. Sobre o confronto, o treinador tratou de elogiar o comandante do Tricolor, Itamar Schulle.

“Tenho amizade com Itamar. É um excelente profissional, de caráter, que faz bons trabalhos desde a Chapecoense, de 2012. Peguei essa herança dele lá. Fez um trabalho bom no Cuiabá também. Quando o Santa acertou com ele, eu disse que eles estavam trazendo um bom profissional e que o time seria competitivo. Pra mim não é surpresa (desempenho do Tricolor no Estadual) pelo conhecimento que ele tem do futebol”, afirmou o treinador, citando a liderança da Cobra Coral no Estadual, invicta com cinco vitórias e um empate, acumulando 16 pontos. Por conta da expulsão no jogo anterior, contra o Central, na derrota por 1x0 que tirou a invencibilidade do Náutico nos Aflitos, Dal Pozzo não estará no banco de reservas – Luciano Cardozo, auxiliar-técnico, ficará a frente do Timbu.

Para a reta final do Campeonato Pernambucano, os alvirrubros já definiram qual é a principal meta. “Nós precisamos pontuar nesse para confirmar uma classificação e, se possível, buscar a primeira ou segunda colocação”, disse Dal Pozzo. Caso consiga ficar entre os dois primeiros, o Timbu passará diretamente para as semifinais do Pernambucano, ‘pulando’, o embate das quartas, que envolverá os integrantes que ficarem entre terceiro e sexto. Os alvirrubros estão em segundo no Estadual, com 11 pontos.

Leia também:
Lesões no setor ofensivo fazem Náutico mirar reforços no ataque
Protestos, desfalques e projeções: Dal Pozzo avalia Náutico 1x1 ABC
‘Os árbitros têm medo de marcar pênalti para o Náutico desde Vuaden’, diz dirigente

Veja também

'Ainda tenho medo de fazer ginástica', desabafa Simone Biles
Ginástica

'Ainda tenho medo de fazer ginástica', desabafa Simone Biles

Após especulação de Florentín, seleção paraguaia anuncia argentino Barros Schelotto como técnico
FUTEBOL

Após especulação de Florentín, seleção paraguaia anuncia argentino Barros Schelotto como técnico