Dal Pozzo enaltece vitória e cita metas no Náutico

Vitória por 2x1 diante do líder do Grupo A, Sampaio Corrêa, recolocou o Timbu na segunda colocação, com 27 pontos, ficando próximo da vaga no mata-mata

Jiménez está suspenso do próximo jogoJiménez está suspenso do próximo jogo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Náutico manteve o bom aproveitamento contra times que estão no G4 do Grupo A da Série C. Diante do líder da chave, Sampaio Corrêa, o Timbu venceu por 2x1, de virada, nos Aflitos, terminando a rodada na segunda colocação, com 27 pontos, aproximando-se de cravar sua presença matematicamente à fase de mata-mata do torneio. O técnico Gilmar Dal Pozzo frisou a importância do resultado, ressaltando a evolução do time no segundo tempo.

“Temos que enaltecer a vitória de virada. O time fez por merecer. Nos primeiros 15 minutos, nós tivemos dificuldade, com o adversário surpreendendo com uma marcação forte. Queríamos acelerar o jogo, mas precisávamos de mais lucidez para esperar o momento certo. O Sampaio veio nos respeitando e tivemos dificuldade. Eles tiveram a bola na trave, fizeram o gol e dominaram os minutos iniciais. No segundo tempo, eu passei tranquilidade aos jogadores. Depois nos controlamos e fizemos o 2x1. Criamos quatro, cinco oportunidades claríssimas para fazer outro gol, mas ficou de bom tamanho”, afirmou Dal Pozzo.

O treinador também destacou a importância das peças de reposição do elenco. Sem Wilian Simões, lesionado, Erick Daltro foi acionado na lateral esquerda e ganhou elogios de Dal Pozzo. “Ele treina muito bem e estava esperando a oportunidade. Falei que ele ia jogar bem porque ele treina com intensidade, tem apoio bom e acelera o jogo. O importante é ter peças de reposição. Os jogadores que recebem a oportunidade estão aproveitando”, explicou.

Metas

Dal Pozzo também citou “metas” que acertou com o elenco para a reta final da temporada. “A primeira era consolidar trabalho, principalmente em casa. Tivemos quatro vitórias e o time não perdeu sob meu comando. Depois eu queria resgatar o orgulho do torcedor. A terceira é cravar e ficar na história do clube com o acesso e o título. Para isso, nós precisamos fazer dos Aflitos a nossa casa. Esse é um clube que tem essa história bonita e poder resgatar isso faz eu me sentir privilegiado”, apontou.

O próximo jogo do Náutico é sábado (17), contra o Botafogo/PB, no Almeidão, pela 17ª rodada do Grupo A da Série C. Para o confronto, a equipe não terá o volante Jiménez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jhonnatan deve ser o substituto.

Leia também:
Náutico vence Sampaio de virada nos Aflitos: 2x1
Náutico encara Sampaio em duelo crucial por classificação

Veja também

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'
Náutico

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa
Série B

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa