Dal Pozzo enxerga evolução e divide méritos de Kieza com o grupo

Treinador frisou que bom desempenho do camisa 9 foi devido a todo o trabalho da equipe na goleada diante do Decisão

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Há uma semana, o técnico Gilmar Dal Pozzo disse em entrevista coletiva, após empate em 1x1 com o River/PI, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, que o Náutico não havia evoluído desde os primeiros desafios da temporada. Nesta quarta (29), ao golear o Decisão por 4x0, também em casa, pelo Campeonato Pernambucano, o treinador mudou o discurso.

“Sim, nós evoluímos. A vitória foi consistente, com desempenho. Nossa equipe foi equilibrada no primeiro tempo. Criamos várias oportunidades e concluímos a gol. Adversário criou uma ou duas. Depois rodamos a bola e fizemos mais gols. A equipe está evoluindo e o resultado foi justo para o que foi produzido”, afirmou.

Parte da evolução do Náutico pode ser creditada a Kieza. Em seu primeiro jogo como titular, o atacante marcou dois gols. Dal Pozzo, porém, preferiu dividir os méritos com todo o elenco. “Foi um desempenho que me agradou e a ele também. Kieza tem qualidade, está motivado, mas a equipe toda foi bem. Quando a equipe ajuda, aparece a individualidade. Possivelmente pode aparecer a individualidade de outros atletas nos próximos jogos”, apontou.

O próximo desafio do Náutico na temporada é sábado (1º), contra o Frei Paulistano/SE, no Etelvino Mendonça, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. “Hoje eu quero comemorar. Amanhã vamos trabalhar e analisar o adversário. Eles empataram com o Ceará em 2x2. Isso faz com que a gente analise bem. Precisamos descansar a cabeça para depois projetar a próxima partida”, frisou o treinador.

Leia também:
Kieza cita ‘química inexplicável’ em retorno ao Náutico
No embalo de Kieza, Náutico goleia Decisão por 4x0

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz