Esportes

Dal Pozzo exalta elenco e elogia postura de time em campo

Treinador ressaltou concentração dos jogadores do Náutico e disse que esta é a melhor fase da carreira de Jean Carlos

Jogadores do Náutico comemorando gol de Jean CarlosJogadores do Náutico comemorando gol de Jean Carlos - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Após a vitória por 2x0 diante do Sport, pela Copa do Nordeste, Gilmar Dal Pozzo exaltou o bom momento do Náutico, em entrevista coletiva concedida após a partida deste sábado (15). O treinador alvirrubro valorizou o elenco do Timbu e disse estar satisfeito com o bom desempenho da equipe.

“Nós vivemos intensamente todos os jogos. Mal deu para comemorar a classificação na Copa do Brasil e já tínhamos essa partida importante diante do Sport. Mesmo assim estou satisfeito com a força, o espírito e a forma como estamos jogando”, disse Dal Pozzo, treinador do Náutico.

O técnico alvirrubro ainda elogiou o meia Jean Carlos, autor do segundo gol da vitória do Náutico. O atleta está sendo um dos principais destaques do Náutico e do futebol pernambucano nesta temporada. “O momento que Jean vive é sensacional, talvez ele esteja passando pelo melhor fase de sua carreira. Na segunda etapa eu pedi para ele recuar e ajudar um pouco mais na marcação. Esse posicionamento dele acabou dando-o mais liberdade e ele acabou se destacando”, afirmou.

Dal Pozzo também foi questionado sobre a maratona de jogos que o Náutico está enfrentando. “Eu tenho uma equipe ideal na cabeça, mas não consegui colocá-la em campo devido o ritmo intenso de jogo. Estamos projetando o que temos de melhor a cada jogo e eu estou satisfeito com o que estamos mostrando dentro de campo. Eu gostaria de ter dois ou três jogos com essa equipe ideal para trabalhar e ter sequência”, frisou.

Leia também:
Mais eficiente, Náutico supera o Sport no Clássico dos Clássicos
Torcidas organizadas de Náutico e Sport brigam em Casa Amarela
Náutico pode ter até cinco novidades para o Clássico dos Clássicos


Após a vitória, o Náutico volta a campo diante do Botafogo/RJ, nesta quarta-feira (19), pela segunda fase Copa do Brasil, nos Aflitos. A partida é de fundamental importância e pode garantir mais de R$ 1 milhão para os Alvirrubros.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter