A-A+

Dal Pozzo exalta elenco e elogia postura de time em campo

Treinador ressaltou concentração dos jogadores do Náutico e disse que esta é a melhor fase da carreira de Jean Carlos

Jogadores do Náutico comemorando gol de Jean CarlosJogadores do Náutico comemorando gol de Jean Carlos - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Após a vitória por 2x0 diante do Sport, pela Copa do Nordeste, Gilmar Dal Pozzo exaltou o bom momento do Náutico, em entrevista coletiva concedida após a partida deste sábado (15). O treinador alvirrubro valorizou o elenco do Timbu e disse estar satisfeito com o bom desempenho da equipe.

“Nós vivemos intensamente todos os jogos. Mal deu para comemorar a classificação na Copa do Brasil e já tínhamos essa partida importante diante do Sport. Mesmo assim estou satisfeito com a força, o espírito e a forma como estamos jogando”, disse Dal Pozzo, treinador do Náutico.

O técnico alvirrubro ainda elogiou o meia Jean Carlos, autor do segundo gol da vitória do Náutico. O atleta está sendo um dos principais destaques do Náutico e do futebol pernambucano nesta temporada. “O momento que Jean vive é sensacional, talvez ele esteja passando pelo melhor fase de sua carreira. Na segunda etapa eu pedi para ele recuar e ajudar um pouco mais na marcação. Esse posicionamento dele acabou dando-o mais liberdade e ele acabou se destacando”, afirmou.

Dal Pozzo também foi questionado sobre a maratona de jogos que o Náutico está enfrentando. “Eu tenho uma equipe ideal na cabeça, mas não consegui colocá-la em campo devido o ritmo intenso de jogo. Estamos projetando o que temos de melhor a cada jogo e eu estou satisfeito com o que estamos mostrando dentro de campo. Eu gostaria de ter dois ou três jogos com essa equipe ideal para trabalhar e ter sequência”, frisou.

Leia também:
Mais eficiente, Náutico supera o Sport no Clássico dos Clássicos
Torcidas organizadas de Náutico e Sport brigam em Casa Amarela
Náutico pode ter até cinco novidades para o Clássico dos Clássicos


Após a vitória, o Náutico volta a campo diante do Botafogo/RJ, nesta quarta-feira (19), pela segunda fase Copa do Brasil, nos Aflitos. A partida é de fundamental importância e pode garantir mais de R$ 1 milhão para os Alvirrubros.

Veja também

Ressaltando entrega dos atletas, Florentín lamenta resultado: 'Merecíamos ganhar'
Sport

Ressaltando entrega dos atletas, Florentín lamenta resultado: 'Merecíamos ganhar'

Atlético-GO vence o Galo por 2 a 1 e derruba longa invencibilidade do líder
Campeonato Brasileiro

Atlético-GO vence o Galo por 2 a 1 e derruba longa invencibilidade do líder