Dal Pozzo explica aposta por Marcão

Goleiro era reserva do Brasil de Pelotas e vem para brigar por um espaço com Jefferson

Marcão, goleiro do NáuticoMarcão, goleiro do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Como ex-goleiro, o técnico Gilmar Dal Pozzo usa da experiência antiga para analisar tanto os profissionais que trabalharão diretamente com os atletas da posição como também quem serão os jogadores que defenderão a meta do clube. Em 2019, Jefferson foi um dos destaques do Náutico na campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro. Para 2020, o prata da casa alvirrubro continua, mas desta vez com a companhia de Marcão, de 27 anos. O reforço é pouco conhecido no cenário nacional e, na temporada anterior, fez apenas uma partida pelo Brasil de Pelotas/RS. Mesmo assim, passou pelo crivo do treinador, que já conhecia o camisa 1.

"Marcão é um jogador que passou três temporadas jogando na Itália (segunda divisão). Depois, ele passou duas no Brasil de Pelotas. Ano passado, eu treinei o clube gaúcho e tive o prazer de conhecê-lo, assim como Carlos Eduardo, que foi contratado pelo Sport. Marcão teve poucas oportunidades, mas, no período que eu estive lá, ele foi um atleta que treinava muito. É alto, tem envergadura e tempo bom de bola, sabendo jogar com os pés e com técnica apurada. Como fui goleiro e conheço a posição, eu acredito que ele precisará somente de uma oportunidade. Quando tiver, ele vai comprovar a nossa expectativa", afirmou Dal Pozzo.

Marcão se formou como atleta na Itália, passando por Treviso, Fiorentina, Pro Vercelli e Sorrento. Também teve uma curta passagem pela Croácia, jogando no time B do Istra 1961. Com poucas chances na Europa, o atleta retornou ao Brasil, vestindo as camisas de Interporto/TO, Operário-MT, Rio Claro-SP, Paranavaí-PR e Itabaiana/SE, antes de se transferir para o Brasil de Pelotas. No amistoso passado, contra o ABC, nos Aflitos, Marcão foi acionado no segundo tempo, na vaga de Jefferson. O arqueiro teve pouca participação na partida e no final sofreu um gol que decretou o empate em 1x1 no confronto.

Treino


O Náutico volta nesta sexta (27) aos treinamentos para dar sequência aos trabalhos da pré-temporada. O clube ainda fará mais dois amistosos antes da estreia oficial em 2020, dia 19 de janeiro, contra o Sport, no Campeonato Pernambucano. Nos dias 8 e 12 de janeiro, o Timbu duela com o Treze/PB, em amistosos que serão realizados em Campina Grande e Recife, respectivamente, ainda sem horários definidos.

Veja também

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"
Santa Cruz

Elenco do Santa Cruz foca na reta final e mantém esperança viva: "Não vamos desistir"

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'
Surfe

Italo Ferreira relata ameaça de bomba em seu voo: 'Que loucura'