Esportes

Dal Pozzo explica cautela na busca por reforços

Náutico anunciou apenas duas contratações até o momento para a Série C: o zagueiro Fernando Lombardi e o volante Jhonnatan.

Fernando Lombardi, zagueiro do NáuticoFernando Lombardi, zagueiro do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

É quase uma cobrança diária da torcida do Náutico. Desde que a Série C começou, os alvirrubros aguardam a chegada de reforços para ajudar o clube na luta pelo acesso à Série B. Mas o processo tem sido lento até o momento. O Timbu anunciou apenas dois nomes: o zagueiro Fernando Lombardi e o volante Jhonnatan. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, não é demora, mas sim cautela para diminuir o risco de erro.

“Eu não sai da concentração desde que cheguei. Temos reuniões todos os dias. Está difícil contratar e não queremos trazer qualquer jogador. O Náutico sabe das necessidades e da urgência em algumas posições. Mas não podemos trazer alguém sem convicção. Algumas coisas estão encaminhadas e acredito que semana que vem teremos novidades”, afirmou o treinador.

Um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de lado são as prioridades no momento. No primeiro setor, vale citar, o clube conta apenas com Assis, que está se recuperando de lesão. Josa tem sido improvisado para fechar a lacuna. Na frente, a urgência aumentou após a saída do atacante prata da casa Robinho, que foi emprestado até o final do ano passado para o Bragantino.

Leia também:
Mantendo titulares, Dal Pozzo cita ‘herança boa’ deixada por Goiano
Dal Pozzo busca saldo positivo entre defesa e ataque no Náutico

Veja também

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico
Futebol

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico

Náutico: Conselho define que verba do Grupo Mateus será usada integralmente na Recuperação Judicial
Futebol

Náutico: Conselho define que verba do Grupo Mateus será usada integralmente na Recuperação Judicial

Newsletter