A-A+

Dal Pozzo explica opção por manter Jorge Henrique na reserva

Treinador destacou que o meia precisa de mais tempo para recuperar o ritmo de jogo e começar entre os titulares

Recuperado, Jorge Henrique pode ajudar Timbu a melhor estatísticaRecuperado, Jorge Henrique pode ajudar Timbu a melhor estatística - Foto: Léo Lemos/Náutico

Desde que voltou aos treinamentos, após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita, o atacante Jorge Henrique trabalhou a maior parte do tempo entre os reservas – com exceção da atividade da última quarta (29), aberta à imprensa, em que ele foi acionado no decorrer do coletivo na vaga de Fábio Matos. Estranho? O técnico Gilmar Dal Pozzo explicou a opção por manter a maior contratação do Náutico no banco para o jogo contra o Globo/RN, sábado (1º), nos Aflitos, pela sexta rodada da Série C.

“Jorge Henrique não começa jogando. Devemos ter cuidado com a condição física dele. Por mais que o torcedor queira vê-lo jogando, nós queremos que ele jogue em uma condição física boa, em alto nível. Não vamos acelerar o processo. Ele ainda não tem a capacidade física para aguentar os dois tempos”, afirmou o treinador, indicando que o único que vai jogar longe da sua melhor forma é o lateral-esquerdo Assis. “Será uma questão de necessidade porque Jiménez está fora (suspenso) e terei que colocar Josa no meio. Ele vai no sacrifício”, completou.

Quando Jorge Henrique estiver em condições de começar jogando, a dúvida será quanto ao seu posicionamento. “Ele é versátil. Se eu jogar com um losango, ele pode ficar na armação das jogadas. Se usá-lo no lado de campo, teremos que usar jogadores com característica de atacar espaço. Eu o vejo jogando com liberdade lá na frente, tendo dois volantes atrás. Pode ser que, em uma eventualidade, dependendo dos laterais do time adversário, eu o coloque pelos lados do campo, como ele jogou no Corinthians. Tudo vai depender do adversário e da minha proposta de jogo”, argumentou.

Leia também:
Dal Pozzo sinaliza dúvida entre Danilo Pires e Rafael Oliveira
Dal Pozzo testa Jorge Henrique entre os titulares

Veja também

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep
ENEM

Quase 300 mil novos candidatos se inscreveram no Enem com gratuidade, diz Inep

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia
Futebol

Eliminatórias: Brasil e Uruguai terá público na Arena da Amazônia