Dal Pozzo não define time para Clássico dos Clássicos

Treinador indicou que vai esperar os treinos de sexta (17) e sábado (18) para confirmar escalação, dando a entender que pode ter uma surpresa na escalação

Dal Pozzo, técnico do NáuticoDal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Os últimos treinamentos do Náutico antes da estreia oficial no Campeonato Pernambucano 2020, domingo (19), contra o Sport, na Ilha do Retiro, foram de portões fechados – apenas aquecimento liberado. Então, nada mais normal do que o mistério adotado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo sobre a escalação do Timbu para o confronto. O único detalhe que o comandante deixou escapar é que um jogador que estava entre os reservas chamou atenção nas atividades e pode ganhar uma oportunidade.

“Temos o treino de hoje e amanhã para definir o time porque até lá podemos ter alguma questão com relação à lesão. Estou conhecendo melhor a produtividade de alguns jogadores. Ontem, por exemplo, teve um atleta que teve um bom desempenho e eu não imaginava colocá-lo entre os titulares. Preciso ser justo”, afirmou o treinador.

Sobre os principais reforços do clube para 2020, casos do zagueiro Ronaldo Alves e dos atacantes Erick e Kieza, o treinador sequer confirmou se o trio será relacionado. Vale citar que Erick já havia ficado no banco de reservas no amistoso passado, contra o Treze, e deve ser incluído na lista. Com relação aos outros dois, as chances são mais remotas.

Dal Pozzo também rechaçou qualquer sinal de favoritismo para o Náutico no Clássico dos Clássicos. Mesmo com o fator casa, o maior tempo de trabalho na pré-temporada e a impossibilidade de o Sport colocar em campo diversos nomes do elenco por conta de problemas no registro de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

"Não há (favorito). Essa é uma discussão extracampo. O Náutico fez o que tinha de fazer. A gente se preparou dentro do que foi planejado. Queremos fazer um grande jogo. Se o Sport tem jogadores no plantel que não foram inscritos, terão outros com qualidade para botar", argumentou.

Fora do treinamento da sexta (17), Hereda é a única dúvida para o jogo. O atleta, inclusive, ficou fora dos últimos amistosos por conta de dores musculares. Bryan é o substituto direto.

O Náutico deve ir a campo campo com Jefferson; Bryan (Hereda), Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Willian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel.

Leia também:
Esquema de segurança de Náutico x Sport terá 333 PMs
Ronaldo prega retorno ao 'alto rendimento' no Náutico

Veja também

Anderson não ficará no Náutico, confirma empresárioFutebol

Anderson não ficará no Náutico, confirma empresário

Kieza retorna aos trabalhos com bola no NáuticoFutebol

Kieza retorna aos trabalhos com bola no Náutico