Dal Pozzo não define time para Clássico dos Clássicos

Treinador indicou que vai esperar os treinos de sexta (17) e sábado (18) para confirmar escalação, dando a entender que pode ter uma surpresa na escalação

Dal Pozzo, técnico do NáuticoDal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Os últimos treinamentos do Náutico antes da estreia oficial no Campeonato Pernambucano 2020, domingo (19), contra o Sport, na Ilha do Retiro, foram de portões fechados – apenas aquecimento liberado. Então, nada mais normal do que o mistério adotado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo sobre a escalação do Timbu para o confronto. O único detalhe que o comandante deixou escapar é que um jogador que estava entre os reservas chamou atenção nas atividades e pode ganhar uma oportunidade.

“Temos o treino de hoje e amanhã para definir o time porque até lá podemos ter alguma questão com relação à lesão. Estou conhecendo melhor a produtividade de alguns jogadores. Ontem, por exemplo, teve um atleta que teve um bom desempenho e eu não imaginava colocá-lo entre os titulares. Preciso ser justo”, afirmou o treinador.

Sobre os principais reforços do clube para 2020, casos do zagueiro Ronaldo Alves e dos atacantes Erick e Kieza, o treinador sequer confirmou se o trio será relacionado. Vale citar que Erick já havia ficado no banco de reservas no amistoso passado, contra o Treze, e deve ser incluído na lista. Com relação aos outros dois, as chances são mais remotas.

Dal Pozzo também rechaçou qualquer sinal de favoritismo para o Náutico no Clássico dos Clássicos. Mesmo com o fator casa, o maior tempo de trabalho na pré-temporada e a impossibilidade de o Sport colocar em campo diversos nomes do elenco por conta de problemas no registro de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

"Não há (favorito). Essa é uma discussão extracampo. O Náutico fez o que tinha de fazer. A gente se preparou dentro do que foi planejado. Queremos fazer um grande jogo. Se o Sport tem jogadores no plantel que não foram inscritos, terão outros com qualidade para botar", argumentou.

Fora do treinamento da sexta (17), Hereda é a única dúvida para o jogo. O atleta, inclusive, ficou fora dos últimos amistosos por conta de dores musculares. Bryan é o substituto direto.

O Náutico deve ir a campo campo com Jefferson; Bryan (Hereda), Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Willian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel.

Leia também:
Esquema de segurança de Náutico x Sport terá 333 PMs
Ronaldo prega retorno ao 'alto rendimento' no Náutico

Veja também

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos
Futebol

Maracanã sediou títulos e confrontos memoráveis de Palmeiras e Santos

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta