Dal Pozzo não descarta usar Jean e Thiago diante do Juventude

Meia não participou dos últimos dois treinamentos, enquanto atacante, que se recupera de dores no tornozelo, era esperado para voltar aos trabalhos nesta tarde

Gilmar Dal Pozzo, técnico do NáuticoGilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Fora dos treinamentos recentes do Náutico, em preparação para o jogo contra o Juventude, domingo (22), nos Aflitos, pelo duelo da volta das semifinais da Série C 2019, o meia Jean Carlos e o atacante Thiago não foram descartados por completo pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. O único desfalque confirmado, mais uma vez, foi o do centroavante Rafael Oliveira.

Jean Carlos foi diagnosticado com um incômodo na coxa direita. Segundo o treinador, o atleta não participaria da atividade desta sexta (22), no CT Wilson Campos, mas sua presença não estaria descartada para o confronto de segunda. "Ele não treinará por precaução, mas o esperamos para o jogo", disse Dal Pozzo. O mesmo vale para Thiago, que se recupera de um edema no tornozelo esquerdo. O prata da casa, porém, era aguardado para ao menos iniciar o trabalho de transição – o treino desta tarde foi de portões fechados, com a imprensa podendo acompanhar apenas o aquecimento.

Na frente, um desfalque certo: Rafael Oliveira. O centroavante ainda não se recuperou totalmente de dores na panturrilha direita e segue fora do time. Álvaro deve permanecer como atacante central. Outra opção seria deslocar o jogador para os lados e acionar Wallace Pernambucano. Suspenso, Camutanga está fora. Fernando Lombardi será o substituto.

Por falar em Lombardi, o zagueiro minimizou o peso das ausências de Marquinhos Santos e Renato Cajá. Treinador e atleta, respectivamente, deixaram o Juventude após o jogo de ida das semifinais. “O treinador que assumiu (Fahel) já estava trabalhando lá e vai dar sequência ao que Marquinhos já estava fazendo. Independente da saída do treinador e de Renato Cajá, o Juventude vai com a força máxima. Vamos colocar em prática o que treinamos para fazer uma grande partida”, apontou.

Leia também:
STJD nega pedido de anulação e Náutico mantém vaga na Série B
FPF e Náutico tentarão manter jogo no domingo, diz Evandro


Com a derrota por 2x1 no jogo de ida, no Alfredo Jaconi, o Náutico precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para avançar de fase diretamente. Um triunfo simples levará a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado garante classificação para os gaúchos.

O Náutico deve ir a campo com Jefferson; Hereda, Diego, Fernando Lombardi e Willian Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos (Jhonnatan); Matheus Carvalho, Neto (Thiago) e Álvaro (Wallace Pernambucano).

Veja também

Kleina lamenta gol cedido no fim diante da Chapecoense
Futebol

Kleina lamenta gol cedido no fim diante da Chapecoense

Náutico cede empate no fim e fica no 1x1 com a Chapecoense
Futebol

Náutico cede empate no fim e fica no 1x1 com a Chapecoense