Dal Pozzo não revela time, mas veta Paulinho e Matheus Carvalho

Pendurado com dois cartões amarelos, o zagueiro Camutanga é dúvida para o Clássico das Emoções

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Enquanto o técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, confirmou a escalação do Tricolor para o Clássico das Emoções, sábado (24), nos Aflitos, pela última rodada do Grupo A da Série C 2019, o comandante do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, adotou outro caminho. Com alguns atletas pendurados e outros vetados por lesão, o treinador manteve o mistério dos 11 titulares, mas deu algumas pistas.

Entre as certezas, o fato de que os atacantes Paulinho e Matheus Carvalho estão fora do clássico por questões clínicas. O primeiro voltou a sentir dores na coxa direita no treino da última quarta (22) e não participou dos trabalhos posteriores. O segundo se recupera de uma contusão no tornozelo. Nas demais posições, nada de pistas.

"Faz parte do processo (de preparação) criar alguma dúvida. Não é nem para o torcedor ou vocês (jornalistas), mas para o adversário", afirmou o treinador. Entre as indefinições, vale citar dois pontos. O primeiro é o do zagueiro Camutanga, pendurado com dois cartões amarelos. A tendência é que o defensor seja poupado e Rafael Ribeiro seja acionado. Na frente, o artilheiro do time na Série C, Thiago, também pode ficar fora. Neto e Jefferson Nem podem pintar no time.

O Náutico deve entrar em campo com Jefferson; Hereda, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Erick Daltro; Josa, Jiménez e Jhonnatan; Álvaro, Neto e Rafael Oliveira.

Leia também:
Rafael relembra passado difícil e sonha com acesso
Fábio Matos rescinde com o Náutico

Segundo colocado do Grupo A, o Náutico pode terminar em primeiro se vencer o clássico, somado ao empate ou derrota do líder Sampaio Corrêa, com 31 pontos, para o Imperatriz/MA, no Castelão. Se empatarem o jogo diante do Santa Cruz, o topo da chave só será do Timbu se a Bolívia Querida for derrotada. As equipes teriam a mesma pontuação, mas os alvirrubros levariam vantagem no saldo de gols.

Em caso de derrota, o Náutico não terminará a liderança, mas também não terá seu segundo lugar ameaçado. Isso porque os demais times que brigam por uma vaga no G4, casos de Imperatriz/MA, Confiança, Santa Cruz, Ferroviário e Botafogo/PB, não alcançarão a pontuação do Timbu. Em 2018, a equipe vermelha e branca terminou a primeira fase com 31 pontos, ficando com a primeira colocação.


Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano