Dal Pozzo projeta mudanças e analisa chances de estreia de Kieza

Atacante ainda passará por avaliação física para saber se terá condições de entrar em campo já contra o River/PI, pela Copa do Nordeste

Kieza, atacante do NáuticoKieza, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Nos três amistosos que disputou na pré-temporada e no primeiro jogo oficial do ano, contra o Sport, o Náutico manteve praticamente a mesma base titular. Salvo uma mudança na lateral (Bryan por Bahia) e outra na cabeça de área (Josa por Luanderson), o restante do time que iniciou os jogos era sempre o mesmo. A ideia era priorizar o entrosamento, mas também precisou ser utilizada por conta de questões físicas e clínicas de alguns jogadores que não poderiam entrar em campo. Contudo, para o jogo contra o River/PI, quinta, na estreia da Copa do Nordeste, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve fazer algumas alterações.

"A ideia nossa é rodar o plantel, dando oportunidade para todos”, disse o treinador, após o empate em 1x1 com o Sport, nos Aflitos, na estreia do Campeonato Pernambucano. Dal Pozzo deve observar os próximos treinos para saber se poderá contar com atletas que estavam aprimorando a parte física, casos dos reforços Ronaldo Alves e Kieza. Ambos foram relacionados para o Clássico dos Clássicos, mas não estavam prontos fisicamente para serem utilizados. Tanto é que, quando precisou sacar o zagueiro Rafael Ribeiro no intervalo, o técnico acionou Diego e não Ronaldo. Na frente, as escolhas foram por Jorge Henrique e Erick, esse último com boas chances de ganhar um espaço no time principal. Nomes como Luanderson ou até mesmo Wagninho também podem pintar como surpresa na equipe.

O caso de Kieza inspira mais cuidados. O jogador foi um dos últimos a se apresentar. Sua presença no banco de reservas no clássico, por exemplo, aconteceu devido um contratempo com um companheiro de posição. "Ele não seria relacionado, mas Paiva se lesionou e tivemos que acelerar o processo. Veremos se há como botar ele no jogo do River/PI ou contra o Petrolina (domingo, no Pernambucano)", informou Dal Pozzo. A equipe piauiense é comandada por um velho conhecido dos alvirrubros, o técnico Márcio Goiano, que estava no Timbu até maio do ano passado.

Leia também:
Leão perto de resolver situação com Mark González
Dal Pozzo projeta mudanças e analisa chances de estreia de Kieza


Veja também

Anderson não ficará no Náutico, confirma empresárioFutebol

Anderson não ficará no Náutico, confirma empresário

Kieza retorna aos trabalhos com bola no NáuticoFutebol

Kieza retorna aos trabalhos com bola no Náutico