Dal Pozzo reforça busca do Náutico por segundo volante

Treinador pregou que, na ausência de Jhonnatan, ainda falta alguém para jogar mais à frente no meio; pratas da casa já foram testados

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico

Para fechar o ciclo de contratações do início da temporada, o Náutico ainda busca mais um reforço específico: um segundo volante. A carência foi ampliada pela lesão de Jhonnatan, que ainda não jogou em 2020. De acordo com o técnico do clube, Gilmar Dal Pozzo, encontrar a peça ideal é o grande desafio dos alvirrubros.

"Internamente, nós já conversamos com o departamento de futebol sobre isso. Procuramos desde o final do ano passado. Queremos alguém de qualidade, mas o mercado ficou difícil. Enquanto isso, eu preciso buscar soluções", afirmou o técnico.

As soluções que Dal Pozzo tem buscado estão nas divisões de base. Rhaldney, Wagninho e até Lucas Paraíba já foram testados na posição, mas ninguém se firmou para ganhar o posto absoluto de titular.

"Procurei dar sequência para Rhaldney, depois Wagninho e agora verei quem vai para o próximo jogo. Quando Jhonnatan está ausente, nós sentimos falta porque ele é um jogador móvel que chega bem à frente. Encontrar esse segundo volante é meu grande desafio", apontou.

Na vaga de primeiro volante, porém, Dal Pozzo se mostrou contente com a exibição de Luanderson, que ganhou o lugar na cabeça de área após a lesão de Josa. "No período que eu fiquei parado, depois de sair do Brasil de Pelotas, o Luanderson me chamou muita atenção jogando o Estadual pelo Marcílio Dias e o Avaí acabou contratando ele. Quando não conseguimos renovar com o Jiménez, eu lembrei dele. O clube foi atrás e conseguimos acertar. É um cara que dá intensidade de jogo”, declarou.
segunda rodada da Copa do Nordeste.

Leia também:
Dal Pozzo enxerga evolução e divide méritos de Kieza com o grupo
Kieza cita ‘química inexplicável’ em retorno ao Náutico

Veja também

Veja como o Náutico pode se livrar na próxima rodada do risco de queda à Série C
Futebol

Veja como o Náutico pode se livrar do risco de queda à Série C

McLaren anuncia parceria com dona do Free Fire para jogo de corrida
E-sports

McLaren anuncia parceria com dona do Free Fire para jogo de corrida