Futebol

Dal Pozzo valoriza empate conquistado fora de casa pelo Sport: "É um campeonato de regularidade"

Com o resultado, Leão da Ilha garantiu uma vaga momentânea no G4 da competição

Gilmar Dal Pozzo, técnico do SportGilmar Dal Pozzo, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport

Na manhã deste sábado (23), o Sport somou seu quinto ponto na Série B ao empatar com o Criciúma, em Santa Catarina. O duelo entre o Tigre e o Leão, válido pela terceira rodada do campeonato, terminou com um placar de 1x1. Após a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo valorizou mais um ponto conquistado fora de casa.

"Tivemos dificuldade no início da partida, mas conseguimos equilibrar o jogo e sair com um ponto. É um campeonato de regularidade, então por isso a gente valoriza esse resultado. No entanto, sempre com o compromisso de melhorar cada vez mais," iniciou o treinador rubro-negro.

"No início da competição é um padrão de todas as equipes. Não vejo nenhum time, até entre os candidatos ao acesso, jogando um grande futebol. Estamos dentro desse padrão mas com o desafio de melhorar individualmente e coletivamente," concluiu.

O time da casa ditou o ritmo de jogo na primeira etapa, impedindo os avanços do rubro-negro nos contra ataques e causando perigo com chutes e triangulações fora da área. Após o intervalo, o Leão da Ilha reagiu e começou a pressionar o adversário nos primeiros minutos, até encontrar o empate. O treinador falou das mudanças da equipe no segundo tempo.

"Giovanni é um jogador de qualidade, da posição. Peço um pouco de paciência porque ele não suporta o jogo todo por questões físicas, mas o tempo que ele está em campo faz a diferença com movimentações interessantes. Ele, Jadérson e Flávio entraram com qualidade e por isso nós melhoramos no segundo tempo."

Até o momento, o Sport ocupa a terceira posição na tabela, dentro do G4, Porém, dependerá do resultado dos outros cinco jogos deste sábado (23) para dormir na posição. Não vai demorar muito para o Sport entrar novamente em campo pela competição. O próximo compromisso do clube será na terça-feira (26), contra o Ituano na Ilha do Retiro.

 

 

Veja também

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial
Esportes

Uso de vale-cultura para atividades esportivas vai à sanção presidencial

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena
OLIMPÍADAS 2024

Exército vai garantir segurança da cerimônia de abertura dos Jogos de Paris no Sena

Newsletter