Esportes

Dal Pozzo valoriza versatilidade ofensiva de Wallace

Meia de origem, atleta tem atuado como centroavante em 2019 e já marcou 11 gols, podendo superar recorde próprio

Wallace, atacante do NáuticoWallace, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O técnico Gilmar Dal Pozzo já confirmou que deve escalar diante do Confiança, sábado (24), no Batistão, pela Série C, o mesmo time do Náutico que derrotou o Treze, no último fim de semana, no Amigão. A ideia é testar apenas algumas variações no posicionamento. Uma alteração que só é possível graças à versatilidade de alguns jogadores. Um exemplo disso é Wallace Pernambucano. Meia de origem, o atleta tem atuado permanentemente como centroavante em 2019. Nada impede, todavia, que ele explore novas funções no setor ofensivo.

“Ele tem essa variável. Era meia e agora está jogando adiantado. O Náutico trouxe jogadores versáteis que dão essa possibilidade taticamente”, comemorou o treinador. “Nosso time do meio para frente tem transição rápida. Quando Wallace faz esse jogo apoiado, um zagueiro vem na marcação, abrindo espaço para a infiltração de Luiz Henrique, Matheus Carvalho e Thiago. Mas também cobro muito dele presença de área”, completou. Autor de 11 gols em 2019, Wallace pode bater seu recorde de tentos em uma mesma temporada caso balance a rede mais uma vez - até então, sua melhor marca foi no ano passado.

Dal Pozzo também sinalizou para uma alternativa que já foi testada na vitória por 2x1 ante o Campinense, pela pré-Copa do Nordeste 2020. “Em partidas em casa, existe a probabilidade de usar Wallace junto com Rafael Oliveira, aumentando a presença de área”. Encontrar saídas dentro do próprio elenco para variar o estilo de jogo do time é uma das medidas que o treinador tem usado suprir os problemas de lesões. O zagueiro Diego Silva, o lateral Assis, os volantes Maylson e Jhonnatan, além dos atacantes Jorge Henrique e Rafael Assis se recuperam de problemas físicos e devem aguardar um pouco mais para retornar aos gramados.

As lesões também aumentaram a urgência do Náutico na busca por reforços. Até o momento, o clube trouxe apenas duas peças para a Série C: o zagueiro Fernando Lombardi e o volante Jhonnatan. A intenção é fechar com mais um lateral-esquerdo, um meia e um atacante de lado. “Temos reuniões todos os dias. Está difícil contratar e não queremos trazer qualquer jogador. O Náutico sabe das necessidades e da urgência em algumas posições. Mas não podemos trazer alguém sem convicção. Algumas coisas estão encaminhadas e acredito que semana que vem teremos novidades”, afirmou.

Leia também:
Dal Pozzo explica cautela na busca por reforços
Mantendo titulares, Dal Pozzo cita ‘herança boa’ deixada por Goiano

Veja também

Adversário do Sport, Fortaleza chega à semifinal do Nordestão em momento instável
Futebol

Adversário do Sport, Fortaleza chega à semifinal do Nordestão em momento instável

Em primeiro confronto com torcida nos Aflitos, Náutico encara Remo na Série C
Náutico

Em primeiro confronto com torcida nos Aflitos, Náutico encara Remo na Série C

Newsletter