Dalic admite que croatas sucumbiram após o 2º gol da Espanha

A Croácia deixou o jogo, válido pela Liga das Nações, amargando uma goleada de 6x0

Zlatko Dalic é técnico da seleção croataZlatko Dalic é técnico da seleção croata - Foto: EFE/ Manuel Ramón

O técnico da seleção croata, Zlatko Dalic, lamentou nesta terça-feira a goleada sofrida para a Espanha por 6x0, em jogo disputado em Elche, válido pela segunda rodada do grupo 4 da Liga das Nações.

"Depois do primeiro gol, já não estivemos tão concentrados. Abandonamos um pouco o sistema de jogo, quisemos fazer as coisas com rapidez, e isso não pode acontecer diante da seleção espanhola, que apresenta agora um futebol fantástico. Depois do segundo gol, acabou para nós", avaliou o comandante.

Dalic, que há quase dois meses saia da Rússia na condição de vice-campeão mundial, admitiu que viveu hoje a noite mais dura da carreira como treinador, mas, disse que o momento deve ser de tranquilidade.

"Após a euforia, vêm algumas tragédias. Quero parabenizar a Espanha pela vitória. Para nós, não é fácil, mas é preciso tirar as conclusão e seguir. Não podemos nos sentar e chorar. Temos que nos preparar pelo que vem a seguir", afirmou o croata.

Luis Enrique, por sua vez, exaltou a atuação da seleção espanhola e avaliou ter se tratado de uma partida perfeita, que permitiu ao adversário ter pouco espaço para levar qualquer perigo.

Leia também:
Espanha atropela Croácia na Liga das Nações da Uefa
Inglaterra bate Suíça; Polônia e Irlanda ficam no empate
Sem CR7, Portugal vence Itália e larga bem na Liga das Nações 

"Temos nossa ideia de jogar futebol. Hoje (terça-feira), tudo saiu de maneira maravilhosa. A partir das duas chances deles, de um início titubeante, o jogo mudou. A partir daí, fomos brilhantes", disse o antigo treinador do Barcelona.

No grupo 4 da Liga das Nações, a 'Roja' disparou na liderança, já que também tinha vencido a Inglaterra, sábado, por 2x1. No dia 12 de outubro, em Rijeka, croatas e ingleses, ambos zerados na tabela, fecharão o primeiro turno da chave

Veja também

Acompanhe todos os lances de Sport x Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro
Série A

Acompanhe todos os lances de Sport x Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Com um a mais, Náutico empata com Cruzeiro e garante permanência na Série B
Série B

Com um a mais, Náutico empata com Cruzeiro e garante permanência na Série B