CASO DANIEL ALVES

Daniel Alves: imprensa internacional repercute condenação por estupro

Ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão após ser acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate

Daniel Alves durante julgamento de estupro em Barcelona Daniel Alves durante julgamento de estupro em Barcelona  - Foto: AFP

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão após ser acusado de estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate espanhola, em dezembro de 2022. O tribunal ainda definiu uma indenização de € 150 mil (cerca de R$ 800 mil). Da pena, deverão ser descontados os 13 meses que o brasileiro já passou preso, enquanto aguardava o julgamento.

O tribunal considerou que relação não foi consentida e que, para além do depoimento da vítima, foram apresentados elementos de provas que atestaram a violação sexual. Alves também deverá cumprir outros cinco anos de liberdade vigiada e se manter afastado e sem se comunicar com a vítima até essa última data, ou seja, por nove anos e meio.

Os principais sites e jornais do mundo noticiaram com destaque o veredito do Tribunal de Justiça da Espanha, dado na manhã desta quinta-feira, em Barcelona. Veja a repercussão internacional:

O jornal francês "Le Parisien", por exemplo, publicou uma matéria com o título "Julgamento de Dani Alves: o ex-jogador brasileiro condenado a 4 anos e meio de prisão por estupro". O texto classifica como punição "pesada".

Caso Daniel Alves: jornal francês "Le Parisien" (Foto: Reprodução)

Já o "L'Equipé", também da França, trouxe em destaque a condenação do ex-jogador e deu detalhes sobre o julgamento, incluindo também como o jogador se sentia.

“Os juízes consideraram que a vítima não consentiu e que existem provas, além do depoimento do denunciante, que permitem considerar provada a violação ”, esclareceram esta quinta-feira os juízes. O antigo lateral terá ainda de pagar 150 mil euros à vítima, que “já não dorme, toma medicação e agora quase não sai de casa” , segundo declarações do primo durante o julgamento.

 

Caso Daniel Alves: repercussão intenacional

Caso Daniel Alves: repercussão intenacional (Foto: Reprodução)

 

Daniel Alves é condenado por estupro

Daniel Alves é condenado por estupro (Foto: Reprodução)

 

Daniel Alves: condenação repercute na imprensa internacional

Daniel Alves: condenação repercute na imprensa internacional (Foto: Reprodução)

 "Tribunal de Barcelona considera ex-jogador brasileiro culpado de agredir sexualmente uma jovem em uma boate em 2022", diz trecho em destaque no The Guardian.

Daniel Alves: repercussão internacional sobre condenação Daniel Alves: repercussão internacional sobre condenação (Foto: Reprodução)

 

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter