Daniel Alves marca em vitória da Juventus

Alex Telles, um dos brasileiro do Porto, foi o “vilão” da partida, ao menos para os anfitriões

Lateral brasileiro fez o gol em seu primeiro toque na bola Lateral brasileiro fez o gol em seu primeiro toque na bola  - Foto: Miguel Riopa/afp

 

A Juventus arrancou bom resultado contra o Porto, on­­tem, em Portugal, e abriu vantagem na disputa de oitavas de final da Liga dos Campeões. O time italiano emplacou 2x0, com dois gols no segundo tempo, marcados pelo croata Pjaca e pelo brasileiro Daniel Alves.

Alex Telles, um dos brasileiro do Porto, foi o “vilão” da partida, ao menos para os anfitriões: o lateral recebeu dois amarelos em dois minutos e foi expulso ainda no tempo inicial, aos 25 minutos. Os mandantes seguraram bem a barra com um a menos, mas a Juve fez valer seu maior volume ofensivo.

A partida de volta está marcada para o dia 14 de março, no Juventus Stadium, e a equipe alvinegra de Turim levará para casa vantagem considerável na bagagem: poderá até perder por um gol de diferença. Um 2x0 para os portugueses é a única maneira de o confronto ser decidido nos pênaltis.

O pior
Lateral-esquerdo brasileiro do Porto, Alex Telles perdeu a cabeça dos 23 aos 25 minutos do primeiro tempo e foi expulso já no começo da partida. Primeiro chegou duro no colombiano Cuadrado, no meio de campo, e recebeu o 1º cartão amarelo. Na sequência, com carrinho atrasado, ergueu o suíço Liechtsteiner do gramado. O juiz não pensou duas vezes: novo amarelo e, na sequência, vermelho.

O melhor
Massimiliano Allegri mostrou que tem estrela no segundo tempo da partida, ao promover as entradas do croata Pjaca e do brasileiro Daniel Alves - os dois marcaram os gols da partida. Pjaca substituiu Cuadrado aos 21 minutos e, aos 26, abriu o placar ao aproveitar pixotada do zagueiro adversário na área e colocar a bola na rede com chute firme, de pé direito, sem chance para Casillas. Dani Alves foi a campo aos 28, no lugar de Lichtsteiner, e ampliou a vantagem aos 29, no seu primeiro toque na redonda, depois de receber cruzamento do lado esquerdo.

 

Veja também

Nadador brasileiro Felipe Lima avança às semifinais dos 100 metros peito em Tóquio com recorde
NATAÇÃO

Nadador brasileiro Felipe Lima avança às semifinais dos 100 metros peito em Tóquio com recorde

Rayssa Leal treina com Tony Hawk e agradece: 'Vivendo um sonho'
SKATE

Rayssa Leal treina com Tony Hawk e agradece: 'Vivendo um sonho'