Daniel Alves visita Seleção antes de jogo com a Sérvia

Por conta de lesão no joelho direito, Daniel Alves ficou fora do Mundial, mas continua junto dos companheiros

Tite e Daniel Alves, na concentração da SeleçãoTite e Daniel Alves, na concentração da Seleção - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ausente da Copa do Mundo da Rússia por causa de uma lesão, o lateral-direito Daniel Alves almoçou com o grupo da Seleção Brasileira, nesta quarta-feira (27), horas antes do duelo contra a Sérvia, às 15h (de Brasília), no encerramento da primeira fase do Mundial.

"Eu precisava trocar essa boa 'vibe' com eles. Espero que seja um grande dia para a gente. Para mim vai ser especial. Vai ser a primeira vez que vou assistir à Seleção Brasileira da arquibancada", disse Daniel Alves em entrevista ao site da CBF. Ele ainda mandou mensagem para a torcida: "Galera, o nosso País depende da nossa torcida, eles dependem de nós. Vamos juntar nossas energias e mandar para cá."

Daniel Alves
chegou na noite de terça-feira (26) a Moscou e está hospedado em um hotel próximo à concentração da Seleção na cidade. O experiente lateral era considerado um dos líderes do grupo e seria um dos jogadores que participariam do rodízio de capitão promovido por Tite, sendo cotado para assumir a braçadeira até em uma eventual decisão.

Leia também:
Brasil pega a Sérvia e espera, enfim, lágrimas de alegria
Após cirurgia, Daniel Alves irá se recuperar em Barcelona
Tite vai manter contra Sérvia titulares do último jogo

Daniel Alves se lesionou na final da Copa da França, no dia 8 de maio. Presença certa nos 23 que disputariam o Mundial, passou por exames, que constataram ruptura de ligamento e necessidade de cirurgia no joelho direito. Três dias depois foi confirmada a impossibilidade de atuar na Rússia. A visita à Seleção serviu também para Daniel Alves se consultar com o médico Rodrigo Lasmar, que presta apoio ao jogador após a cirurgia conduzida pelo Paris Saint-Germain. Ele tirou os pontos e ainda não tem uma previsão exata de quando voltará a jogar.

Na ausência de Daniel Alves, Tite chamou Fagner e Danilo. O jogador do Manchester City iniciou o torneio como titular, mas sofreu uma lesão muscular no quadril depois do empate contra a Suíça. O corintiano assumiu a vaga e foi bem diante da Croácia. Começará jogando novamente contra os sérvios. O Brasil precisa de um empate para garantir vaga nas oitavas de final da Copa.

Veja também

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19
Futebol

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19