A-A+

Daniel Paulista aponta fim de rodízio no Sport

Com Guto Ferreira, o time principal jogava o Nordestão, e uma equipe alternativa atuava no Estadual

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A temporada começou há um mês e o Sport já vem fazendo mudanças no planejamento do clube. Com a chegada de Daniel Paulista para ocupar o cargo de Guto Ferreira, o novo comandante já afirmou que irá dar fim ao rodízio de atletas. Nos primeiros jogos do ano, o Leão vinha usando um time alternativo no Estadual e escalava o que tinha de melhor na Copa do Nordeste. De acordo com o treinador, a ideia é dar entrosamento o mais rápido possível aos atletas.

"Dentro do meu entendimento, estamos lidando com atletas profissionais de alto rendimento. Nesse caso, naturalmente você entende que esses atletas precisam jogar. Primeiramente, temos que definir um time para que possamos cobrar entrosamento desta equipe, cobrar situações de jogo. Temos que começar a desenvolver isso a partir de agora. Entrosamento só vem com ritmo de jogo. Se fizer muitas alterações na equipe, você não vai conseguir obter isso. Respeitando o momento físico e técnico de cada atleta", relatou Daniel Paulista.

Na semana passada, antes do técnico Guto Ferreira ser demitido, o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, já havia informado o fim do rodízio de jogadores. Entretanto, apesar de Daniel Paulista compactuar da ideia, o novo treinador não descarta fazer algumas alterações na equipe quando necessário. Principalmente por conta da maratona de jogos.

"Temos uma estrutura bem capacitada com com profissionais e equipamentos que vão nos dar dados, referências que, se em dado momento houver situações pontuais de desgaste, nós teremos elementos para preservar um atleta em determinado jogo”, explicou o técnico.

Leia também:
Apresentado, Daniel Paulista chega motivado ao Sport
Juninho deve ser emprestado para o Guarani


Outra mudança em relação ao antigo comando será no número de jogadores no elenco. Com Guto Ferreira, o plantel contava com, aproximadamente, 40 atletas. Em sua chegada, Daniel Paulista afirmou querer trabalhar "com 27 ou 28 jogadores, no máximo". E já tem jogador deixando o clube. O atacante Juninho, de 20 anos, está negociando sua ida para o Guarani/SP, por empréstimo.

Veja também

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'
Sport

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras
Campeonato Brasileiro

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras