Futebol

Daniel Paulista é anunciado como técnico do Confiança

Após deixar clube sergipano para assumir o Sport, treinador retorna ao Trovão Azul para sequência da Série B

Daniel Paulista está de volta ao ConfiançaDaniel Paulista está de volta ao Confiança - Foto: Divulgação/Confiança

O técnico Daniel Paulista está de volta ao Confiança/SE. Na tarde desta quarta-feira (16), horas depois de demitir Matheus Costa do comando da equipe, o treinador que estava no Sport até o mês passado foi anunciado pela equipe sergipana para a sequência da Série B.

Aos 38 anos, o treinador vai para a sua segunda passagem pelo clube. Antes de deixar o Confiança para assumir o Sport em fevereiro, Daniel havia comandado o Gigante Azulino em 40 oportunidades, com um aproveitamento de 54%. São 18 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Como maior feito, levou a equipe da Série C à Série B do Brasileiro, no ano passado. 

Ao chegar ao Confiança, o técnico encontrará o time na 16ª posição da Série B, e terá a missão de recolocar a equipe no caminho das vitórias. Em nove jogos até aqui, os sergipanos só conquistaram um triunfo no certame.

Pelo Sport, em 2020, a passagem de Daniel Paulista foi abaixo da crítica. Ele foi demitido com o Leão na zona de rebaixamento da Série A. Foram 17 partidas sob o comando do elenco, registrando um aproveitamento de 45%, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Agora no Confiança, 

Veja também

100% na Ilha, Jair celebra vitória, pede pés no chão e avisa: 'Estamos em evolução'
Sport

100% na Ilha, Jair celebra vitória, pede pés no chão e avisa: 'Estamos em evolução'

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Sport passa pelo Corinthians e sobe para 7ª posição no Brasileiro