A-A+

Daniel Paulista explica mudanças no time titular do Sport

Em relação ao time que vinha jogando com o técnico Guto Ferreira, equipe rubro-negra tem três alterações

Daniel Paulista é a favor da suspensão dos campeonatosDaniel Paulista é a favor da suspensão dos campeonatos - Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Depois de chegar ao Sport na última segunda-feira (17), o técnico Daniel Paulista teve a semana livre para dar sua cara ao time. Sem fechar nenhum treinamento, o comandante rubro-negro já definiu a equipe que entrará em campo diante do América/RN, neste sábado (22), com três alterações em relação à formação ideal do técnico Guto Ferreira, que deixou o comando do Leão ao ser eliminado para o Brusque, pela Copa do Brasil.

Na zaga, Cleberson voltou a ser opção no banco de reservas e Rafael Thyere retomou à posição que tinha em 2019. Segundo Daniel Paulista, a mudança ocorre "em função do entrosamento que já existia no ano passado" entre Adryelson e o zagueiro emprestado pelo Grêmio. Juntos, a dupla atuou na maioria dos jogos do Leão na Série B.

Outra mudança acontece no meio-campo. Com Guto, o Leão nas últimas partidas com o time considerado titular vinha atuando com Willian Farias, João Igor e Lucas Mugni. Sob o novo comando técnico, Rithely assumiu a vaga de João Igor, após conversa com o treinador, afirmando estar bem fisicamente. "Rithely se colocou à disposição. Disse que está bem fisicamente. Por conhecer o atleta, neste momento, temos que optar por atletas que a gente conheça. Não só dentro de campo, mas também pela representatividade", afirmou o técnico.

No ataque, a entrada de Ewandro no lugar de Marquinhos, deixa no ar se a alteração é apenas pelo fato do antigo titular estar suspenso, ou por questão técnica. Entretanto, Daniel Paulista elogiou o atleta que disputou a Série A do ano passado pelo Fluminense. "Foi bem contra o Náutico, tecnicamente é um bom jogador, que pode segurar a bola pelo lado do campo. Também mudamos o Barcía para o lado direito, como atuava no Nacional/URU. Procuramos ser o mais simples possível", explicou.

Para o confronto deste sábado, contra o América/RN, a provável escalação rubro-negra terá Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Rithely e Mugni; Ewandro, Brocador e Barcía.

Leia também:
Sem esconder o jogo, Daniel define Sport para pegar o América/RN
Barcía quer ganhar ritmo de jogo para atingir ápice

Veja também

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille
Futebol Internacional

Neymar se recupera e pode atuar no duelo PSG x Olympique Marseille

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1
Fórmula 1

Verstappen fica com a pole do GP dos EUA de F1