Daniel Paulista lamenta expulsão de Ronaldo Alves e elogia reforços

Com um a menos, treinador não conseguiu fazer observações que pretendia, mas aprovou atuações de Leandro Pereira, Marquinhos, Paulo Henrique e Raul Prata

Sport x The StrongestSport x The Strongest - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

É bem verdade que o Sport cumpriu o dever de casa ao faturar sua terceira Taça Ariano Suassuna, ao vencer o The Strongest/BOL nos pênaltis, neste domingo (22), na Arena de Pernambuco. Mas, para o técnico Daniel Paulista, o principal objetivo do amistoso caiu por terra aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Ronaldo Alves foi expulso. Com isso, as observações que o treinador pretendia fazer, planejando um time diferente para cada etapa, esbarraram na necessidade de contornar a inferioridade numérica e no reajuste de posições. A começar pela imediata substituição do novo centroavante Leandro Pereira por Matheus Ferraz, para repor a lacuna aberta na zaga.

“É claro que sempre entramos em campo para ganhar, mas esse amistoso tinha como principal propósito me proporcionar parâmetros para minhas observações na prática, além, claro, de dar ritmo de jogo aos nossos atletas. Entretanto, com a expulsão do Ronaldo (Alves), tudo que estava nos planos foi comprometido”, disse o treinador. “Com esse cartão vermelho, não fiz as análises como queria, então vamos aguardar os treinamentos para definir o substituto de Diego Souza”, declarou, referindo-se à peça de reposição para o camisa 87, que se apresentará na Seleção Brasileira nesta segunda-feira (23) e não estará em campo diante do Sampaio Corrêa, quarta-feira (25), pela Copa do Nordeste.

Apesar de ter se frustrado quanto aos testes que pretendia ver, Daniel Paulista se mostrou satisfeito com as atuações dos reforços leoninos (Leandro Pereira, Marquinhos, Paulo Henrique e Raul Prata). “Não gosto de particularizar minhas avaliações em entrevistas, mas posso dizer que gostei do que vi”, resumiu o comandante rubro-negro.

Veja também

'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB
Santa Cruz

'Foi uma partida atípica', declara João Brigatti após derrota para o Botafogo/PB

Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota
Copa do Nordeste

Em noite de despedidas, Santa dá adeus a Danny Morais e ao Nordestão 2021 com derrota