Sport

Daniel vê trabalho bem feito e projeta "decisões" do Sport

Mesmo com indefinição sobre as datas, treinador rubro-negro afirma que Leão chegará pronto para jogos contra Santa Cruz e Confiança

Daniel Paulista, técnico do SportDaniel Paulista, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Apesar de não saber quando voltará aos gramados, o Sport segue tocando seu planejamento. Após três semanas de trabalhos, desde que voltou aos treinos, o Rubro-negro está tendo tempo para recondicionar fisicamente os atletas. Com a indefinição sobre o retorno do Estadual e da Copa do Nordeste, a comissão técnica acredita que o elenco estará pronto para os comprimissos as duas "decisões" que o clube terá pela frente.

“Tudo vai começar do zero. Os trabalhos feitos neste ano foram perdidos,  e todas as equipes terão que recondicionar os atletas, parte técnica, tática, física. Temos feito isso, e claro que faltam os jogos, que são importante para rendimento, sequência. Pelo que vemos nos treinamentos, estamos preparados, vamos ter duas decisões pela frente e teremos que buscar os resultados. Se classificarmos, vamos estar em um estágio superior ao de agora", afirmou Daniel Paulista, em coletiva na última sexta-feira (3).

As decisões citadas por Daniel são contra Santa Cruz e Confiança, pelas últimas rodadas do Estadual e da Copa do Nordeste, respectivamente. Em ambos os jogos, o Sport precisa de um bom resultado para avançar nas competições. Apesar da indefinição sobrea data das partidas, o treinador afirma estar de olho nos adversários do Leão. "O que estamos acompanhando do Confiança e do Santa é que pouco mudaram em relação aos atletas que tinham antes da parada. Tenho certeza que serão dois compromissos bem duros, pois serão jogos determinantes para nossa continuidade nos dois torneios", falou. 

 

Com esta "nova pré-temporada" sendo realizada, Daniel afirmou estar aproveitando o período sem jogos para testar novas formações e variações de jogadas. É possível que a equipe retorne com mudanças, em relação ao time considerado titular do primeiro trimestre. "Estamos treinando várias situações de formações de equipe, testando os atletas em vários modelos de jogos. Isso tudo para buscar a melhor formação que acreditamos. Ainda não sabemos quais atletas estariam iniciando uma partida, mas estamos deixando todos preparados, para quando definirmos um modelo todos possam estar conscientes e prontos para executar a função em campo. O trabalho vem acontecendo muito bem", relatou o comandante leonino.

Veja também

Em nota, Náutico informa que Dal Pozzo comandará time sub-23
Futebol

Em nota, Náutico informa que Dal Pozzo comandará time sub-23

Negueba continua à espera de rescisão com o Vitória para desembarcar no Recife
Santa Cruz

Negueba continua à espera de rescisão com o Vitória para desembarcar no Recife