Futebol

Danny analisa impressões sobre Brigatti e esquema com três zagueiros

Defensor citou ganhos que o Santa pode ter em caso de mudança no esquema tático para o início da temporada 2021

João BrigattiJoão Brigatti - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O técnico João Brigatti ainda não completou uma semana sequer à frente do Santa Cruz em 2021, mas os atletas da equipe já conseguiram tirar as primeiras impressões sobre o profissional que estará no comando do clube para a temporada. Peça mais experiente do elenco, o zagueiro Danny Morais elogiou o perfil do comandante. 

“Ele mostrou que sabe o que quer. Tem os conceitos de jogo definidos. É um cara que chegou querendo muito. Ele ouve, divide, gosta muito de ganhar e pouco de perder. Vamos brigar em conjunto. Gostamos muito de trabalhar e ele será bem aceito para colocar as ideias que tem”, afirmou o zagueiro, analisando o pouco tempo de pré-temporada do clube antes da estreia oficial em 2021.

“Temos feito nosso melhor para otimizar o tempo, junto com a chegada de um novo treinador. Precisamos estar cientes de que é necessário se entregar ao máximo para começar bem o ano. O grupo mescla remanescentes, mas com muitos meninos também. Estamos empolgados com a mudança de gestão, e vamos fazer o melhor para ficar à disposição por inteiro no clube”, apontou.

O defensor também comentou sobre a possibilidade de o Santa iniciar a temporada com um esquema com três zagueiros. “Temos três remanescentes (Danny, Célio e William). (O trio) Já tem a jogabilidade, conhece mais o clube. Se for essa a opção, vamos nos adaptar. Todo sistema tem prós e contras, mas utilizando bem, como a saída de bola de Célio, o efeito surpresa, a maior liberdade aos alas, é importante. Vejo como uma forma positiva essa formação ou até mesmo a variação. Tudo que for para agregar conceito ao time será bem-vindo”, argumentou. 

 

Veja também

Renato Gaúcho rebate Lisca e defende futebol em meio à colapso da saúde
Futebol

Renato Gaúcho rebate Lisca e defende futebol em meio à colapso da saúde

Band garante todas as corridas e pódios da F1 ao vivo na TV aberta
Fórmula 1

Band garante todas as corridas e pódios da F1 ao vivo na TV aberta