Danny Morais espera mudanças no Santa em 2019: 'Organização'

Remanescente do elenco, zagueiro projeta a sua quarta temporada no Arruda e acredita em novas ações da diretoria de futebol para reestruturar o clube

Danny Morais está fora de combate desde abrilDanny Morais está fora de combate desde abril - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Um dos dez remanescentes do elenco, o zagueiro Danny Morais vai disputar a sua quarta temporada no Arruda. Para 2019, ele espera que a diretoria de futebol consiga organizar o Santa Cruz, principalmente na parte financeira. A partir de novas práticas, o experiente defensor, de 33 anos de idade, acredita que numa reestruturação do clube.

“A gente torce por uma melhora (interna). Ainda estou acertando situações do passado. Volto a dizer que a questão financeira nunca foi uma condição para a minha permanência. A expectativa é que o clube evolua estruturalmente, tenha estabilidade financeira e um retorno dos resultados. O clube tem que crescer num todo, mas pra mim não tem como fazer isso se não tiver organização”, declarou em entrevista coletiva.

Diferentemente deste ano, quando retornou ao Tricolor no decorrer da temporada, no mês de fevereiro, o zagueiro Danny Morais inicia a pré-temporada com todo o elenco. Para ele, começar a preparação desde o primeiro dia é tem um peso.

“Encaro o recomeço naturalmente. O processo de reinício é normal. Já passei por isso várias vezes na minha vida tanto dentro como fora do país. É procurar ver o que a gente fez de errado. Quando o trabalho começa cedo, fica mais fácil de identificar os problemas. Estou vendo o clube com ações diferentes. Espero que a gente consiga retribuir e ir pra frente”, comentou.

Com identificação com o Santa Cruz, Danny Morais é considerado um dos líderes do elenco. No Arruda, conquistou um acesso à Série A em 2015, dois títulos pernambucanos (2015 e 2016) e a Copa do Nordeste (2016).

Veja também

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
Série A

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B
Náutico

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B