Danny Morais minimiza cenário de 'revanche' no Clássico das Emoções

Zagueiro participou do último jogo contra o Náutico, marcado pela eliminação coral na primeira fase da Série C 2019

Líder do grupo, Danny Morais é referência no SantaLíder do grupo, Danny Morais é referência no Santa - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz encara o Náutico, neste domingo, no Arruda, onde pode assegurar a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Pernambucano. O jogo marca o reencontro das equipes após um duelo agitado na última rodada da primeira fase na Série C do ano passado. Naquela ocasião, os tricolores foram batidos por 3x1 nos Aflitos e, devido à situação crítica na tabela, despejados da competição antes da etapa decisiva. Um dos remanescentes do episódio, o zagueiro Danny Morais minimizou o cenário de revanche e ressaltou o novo momento do time.

Leia também:

Venda de ingressos é iniciada para Santa x Náutico

Didira chama a ‘responsa’, desencanta no Santa e cita união do grupo

Com lesão na coxa, Célio Santos desfalca Santa por dez dias 

“Não vejo como uma revanche. Prefiro me apegar ao momento atual, em que estamos numa outra situação. Ano passado, estávamos muito instáveis tanto como em equipe quanto como clube. Vejo muito mais como um novo desafio”, salientou. De acordo com o zagueiro, a ameaça ofensiva oferecida por Jean Carlos e Kieza serão analisadas, assim como é feito em outras situações. “Eu acho que temos de estudar cada jogador, como fazemos com as outras equipes. Situações individuais também, para antecipar na nossa cabeça. Mas temos que ver a equipes deles num todo. A preparação é pensada também no nosso estilo de jogo", disse.

Itamar Schülle adiantou que pensa em promover algumas mudanças visando o compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira, contra o Atlético Goianiense. Para Morais, mesmo perante um calendário exaustivo, o contexto do clássico é relevante e as situações devem ser analisadas individualmente. “O professor conversa com os atletas para saber quem tem condições de jogar. Tem que ser uma coisa muito bem conversada, temos os testes para minimizar os riscos de lesão. Se trata de um clássico, que pode coroar a nossa campanha com uma classificação", destacou. 

Veja também

Influencer pernambucano visita CT do Santos sem máscara e gera polêmica
Futebol

Influencer pernambucano visita CT do Santos sem máscara e gera polêmica

Médico de Maradona falsificou assinatura de ex-jogador, diz jornal
Maradona

Médico de Maradona falsificou assinatura de ex-jogador, diz jornal