Darlan ressalta “jogo firme” e diz que precisa se adaptar ao Brasil para evitar cartões

Volante foi apresentado oficialmente nesta quinta (2), no CT Wilson Campos

Darlan está encostado no elenco alvirrubroDarlan está encostado no elenco alvirrubro - Foto: Anderson Stevens

Uma das primeiras impressões deixadas pelo volante Darlan, nos treinamentos e jogos-treino, é a de que o jogador não perde viagem. O marcador costuma chegar forte nos lances, algo que o próprio destacou como sua principal característica. O problema é que, no passado, isso já lhe rendeu alguns problemas disciplinares. No Náutico, ele pretende manter a mesma pegada, mas evitar o alto número de cartões.

“Para mim, não tem bola perdida. Nesse tempo que passei jogando fora, vi que o futebol está diferente. A maioria das faltas aqui não é dada lá. Preciso me adaptar para tomar menos cartões”, afirmou o volante. “Na Espanha, eu tive algumas falhas por conta de cartões amarelos. Mas não quero perder minha característica de jogo. Cada bola é um prato de comida. Tomei amarelos bobos, mas minha mãe deu algumas puxadas de orelha para diminuir”, revelou. No time B do Getafe/ESP, por exemplo, o atleta tomou nove cartões amarelos e um vermelho em 22 jogos.

Apresentado oficialmente nesta quinta (2), o jogador destacou que pode atuar como primeiro e segundo volante. Vale tudo para colocar uma dúvida na cabeça do técnico Dado Cavalcanti e lutar por um espaço no time titular.

“Tenho boa marcação, cobertura, e também sei atuar de segundo volante. Joguei assim na Espanha e, onde Dado optar por me colocar, eu darei o meu máximo. Todos que estão no grupo querem colocar uma dúvida na cabeça do professor”, frisou, elogiando os companheiros de posição. “Primeiro preciso ser humilde, respeitando a todos. Tenho que conquistar meu espaço. João Ananias e Rodrigo são excelentes jogadores. Já os acompanhava no Náutico e sei que será uma briga sadia. Vai jogar quem estiver melhor”, pontuou.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência