campeonato inglês

Darwin Núñez dá vitória ao Liverpool sobre o Forest no Inglês

Com esta vitória, os 'Reds' somam 63 pontos e seguem na liderança do campeonato

Darwin Nuñez comemora gol pelo LiverpoolDarwin Nuñez comemora gol pelo Liverpool - Foto: PAUL ELLIS/AFP

O Liverpool, líder do Campeonato Inglês, venceu o Nottingham Forest por 1 a 0 neste sábado (2), pela 27ª rodada, graças a um gol nos acréscimos do atacante uruguaio Darwin Núñez (90'+9).

Com esta vitória, os 'Reds' somam 63 pontos, quatro a mais que o Manchester City (2º), que visitará Anfield no próximo fim de semana. Antes, o time do técnico Pep Guardiola con o clássico contra o Manchester United no domingo.

Jogando fora de casa contra o Forest, o Liverpool esteve longe de mostra seu melhor futebol, num jogo em que as equipes pouco criaram e só foi decidido com um gol de cabeça de Núñez, de volta à equipe depois de três jogos fora por lesão.

"Todo mundo viu como o jogo foi difícil hoje", disse o técnico dos 'Reds', Jürgen Klopp, que não pôde contar com vários jogadores importantes devido a problemas físicos (Alisson, Alexander-Arnold, Gravenberch, Jota, Salah...)

Também neste sábado, o Tottenham venceu o Crystal Palace por 3 a 1, de virada, em Londres. Os 'Spurs' marcaram com Timo Werner (77'), Christian Romero (80') e Son Heung-min (88'), depois de Eberechi Eze abrir o placar para o Palace (59').

Por sua vez, o Aston Villa se manteve na zona de classificação da Champions ao derrotar o lanterna Luton Town fora de casa por 3 a 2.

Em outros jogos do dia, o Newcastle derrotou o Wolverhampton por 3 a 0, mesmo placar da vitória do Fulham sobre o Brighton, enquanto o West Ham bateu o Everton em Goodison Park por 3 a 1 e o Chelsea empatou fora de casa com o Brentford em 2 a 2.

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter