David de Gea renova até 2023 com o Manchester United

De acordo com a imprensa britânica, jogador se torna o mais bem pago da posição no mundo

Goleiro é titular do United e da seleção da EspanhaGoleiro é titular do United e da seleção da Espanha - Foto: Lindsey Parnaby/AFP

O goleiro espanhol David de Gea renovou até 2023 o contrato com o Manchester United, anunciou nesta segunda-feira o clube inglês, acabando com meses de especulações sobre uma possível transferência do jogador.

"David de Gea assinou um novo contrato de longa duração com o Manchester United, ficando com o clube até junho de 2023", informaram os Diabos Vermelhos, que citam também um ano extra opcional no novo vínculo.

De Gea, 28 anos, chegou ao United em 2011 comprado junto ao Atlético de Madrid e disputou 367 jogos pelo gigante inglês. Seu contrato anterior terminava em 2020. "Foi um privilégio estar durante oito anos neste grande clube e continuar minha carreira no Manchester United é uma grande honra", que conquistou dois troféus, o Community Shield e a Liga Europa com o clube inglês.

Pretendido pelo PSG e pela Juventus, De Gea se tornará o goleiro mais bem pago do mundo com salário anual de 15 milhões de euros, segundo a imprensa britânica. 

Leia também: 

Manchester United executa extensão do contrato de De Gea 

Veja também

Santa estuda viabilidade de parte do profissional disputar o BR de Aspirantes
Santa Cruz

Santa estuda viabilidade de parte do profissional disputar o BR de Aspirantes

Palmeiras vira o rei do empate, e Luxa se irrita com debate por desempenho
Futebol

Palmeiras vira o rei do empate, e Luxa se irrita com debate por desempenho