De cadeira de rodas, Neymar desembarca no Brasil

Atacante passará por cirurgia no sábado (3), em Minas Gerais, e a recuperação levará de dois meses e meio a três

Hospital da cirurgia de Neymar, em Belo HorizonteHospital da cirurgia de Neymar, em Belo Horizonte - Foto: Douglas Magno/AFP

Astro do PSG, o atacante brasileiro Neymar desembarcou nesta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, para iniciar os preparativos para a operação que fará no pé direito e que pode afastá-lo dos gramados por até três meses.

Neymar, de 26 anos, desembarcou em um voo da Air France procedente de Paris com o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, que deve ser o responsável pela cirurgia, a ser realizada no sábado, em Belo Horizonte (MG). O jogador embarcou em um jato particular para seguir para um local não revelado.

Ele deverá ser operado no Hospital Mater Dei, na capital mineira. Chamado de osteossíntese, o procedimento é feito com a colocação de um parafuso que aproxima os fragmentos do osso separados pela fissura para facilitar a cicatrização.

Inicialmente, o atacante deverá ficar uma semana se recuperando no centro de treinamento do Atlético-MG. Lasmar é médico do clube. O tempo de recuperação é de dois meses e meio até três meses. Neste caso, Neymar estará fora de toda a temporada atual do Paris Saint Germain e só voltará a jogar perto do início de preparação da Seleção para o Mundial, que acontece entre junho e julho.

Atacante desembarcou de cadeira de rodas, no Rio

Atacante desembarcou de cadeira de rodas, no Rio - Foto: Claire Dornauld Clauzel/AFP

"Não foi uma fissura simples do dedinho do pé. Foi uma fratura de um osso importante no meio do pé. O tempo de recuperação dessa fratura é em torno de dois meses e meio a três meses", disse Lasmar. "O que nos preocupa é a saúde do jogador em primeiro lugar, que se recupere bem e esteja disponível para seu clube e para a seleção o quanto antes. Esse é o nosso desafio."

Neymar sofreu uma lesão no domingo (25), na partida do PSG contra o Olympique de Marselha (3x0). O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito e uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Ele não disputará o jogo de volta contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na próxima terça (6).

Leia também:
Neymar se manifesta pela 1ª vez após lesão
PSG informa que Neymar vai operar neste final de semana
Técnico russo minimiza ausência de Neymar em amistoso
Por Copa, Neymar fará cirurgia e deverá voltar em maio
Neymar tem fissura diagnosticada e desfalca PSG

O médico da seleção negou qualquer problema com o departamento médico do PSG, que relutou em um primeiro momento a confirmar a cirurgia, o que só aconteceu nesta quarta-feira (28).

"O relacionamento entre a seleção brasileira e o PSG sempre foi muito bom, desde o primeiro momento estivemos em contato, alinhamos todas as informações. Fui a Paris avaliar os exames que ja foram feitos. Ontem (quarta-feira) fomos novamente para o hospital, realizamos outros exames para deixar bem claro a gravidade da fratura e a partir disso, nenhuma dúvida restou em relação ao tratamento. O tratamento conservador, sem cirurgia, apresenta risco bem maior de refratura, não podemos correr esse risco", explicou Lasmar.

Veja também

Khabib Nurmagomedov deixa o MMA com recordes e invencibilidade histórica
MMA

Khabib Nurmagomedov deixa o MMA com recordes e invencibilidade histórica

Jorge Henrique desfalca Náutico contra o CSA
Futebol

Jorge Henrique desfalca Náutico contra o CSA