De folga, Náutico seca os concorrentes

O Timbu só entra em campo agora no dia 16 de setembro, contra o Oeste, na Arena Barueri

Roberto Fernandes está com 100% de aproveitamento em casaRoberto Fernandes está com 100% de aproveitamento em casa - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Náutico não entra em campo neste fim de semana. Seu papel já foi feito, com a vitória por 1x0 diante do Brasil de Pelotas, na última quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Mas nem por isso o Timbu ficará alheio ao que vai acontecer nos demais cinco jogos que fecham a 23ª rodada. Dois deles, em especial, interessam muito ao clube. O Santa Cruz (18º colocado, com 23 pontos) visita o ABC, na Arena das Dunas. O Figueirense (17º, com 24) encara o Boa Esporte, em Varginha. Caso Tricolor e Figueira tropecem, o Alvirrubro manterá a distância de apenas cinco pontos para escapar da zona de rebaixamento - o Goiás, 16º, tem 25 e já jogou, perdendo por 1x0 para o Paraná, no Serra Dourada.

Até o momento, a menor distância que o Timbu havia ficado do Z4 foi na 21ª rodada. Os pernambucanos tinham 17 pontos nesse período, ocupando a mesma colocação atual (19ª), ficando distante sete pontos do Luverdense, então 16º. Vale citar que, na 16ª rodada, a equipe estava 12 pontos abaixo do Paysandu, que era o primeiro clube fora da zona da degola.

O Náutico só entra em campo agora no dia 16 de setembro, contra o Oeste, na Arena Barueri, pela 24ª rodada da competição. A vitória sobre o Brasil de Pelotas trouxe mais confiança para os jogadores. A cada êxito, o time vai transformando em realidade o que se tornou o principal objetivo desta temporada, que é fugir do rebaixamento. Nos últimos três jogos na Arena Pernambuco, foram três resultados positivos, o que, sem dúvida, mostra o trabalho de motivação a aprimoramento que vem sendo feito pelo técnico Roberto Fernandes com a sua equipe. 

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência