De folga, Náutico seca os concorrentes
O Timbu só entra em campo agora no dia 16 de setembro, contra o Oeste, na Arena Barueri
O Náutico não entra em campo neste fim de semana. Seu papel já foi feito, com a vitória por 1x0 diante do Brasil de Pelotas, na última quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Mas nem por isso o Timbu ficará alheio ao que vai acontecer nos demais cinco jogos que fecham a 23ª rodada. Dois deles, em especial, interessam muito ao clube. O Santa Cruz (18º colocado, com 23 pontos) visita o ABC, na Arena das Dunas. O Figueirense (17º, com 24) encara o Boa Esporte, em Varginha. Caso Tricolor e Figueira tropecem, o Alvirrubro manterá a distância de apenas cinco pontos para escapar da zona de rebaixamento - o Goiás, 16º, tem 25 e já jogou, perdendo por 1x0 para o Paraná, no Serra Dourada.
Até o momento, a menor distância que o Timbu havia ficado do Z4 foi na 21ª rodada. Os pernambucanos tinham 17 pontos nesse período, ocupando a mesma colocação atual (19ª), ficando distante sete pontos do Luverdense, então 16º. Vale citar que, na 16ª rodada, a equipe estava 12 pontos abaixo do Paysandu, que era o primeiro clube fora da zona da degola.
O Náutico só entra em campo agora no dia 16 de setembro, contra o Oeste, na Arena Barueri, pela 24ª rodada da competição. A vitória sobre o Brasil de Pelotas trouxe mais confiança para os jogadores. A cada êxito, o time vai transformando em realidade o que se tornou o principal objetivo desta temporada, que é fugir do rebaixamento. Nos últimos três jogos na Arena Pernambuco, foram três resultados positivos, o que, sem dúvida, mostra o trabalho de motivação a aprimoramento que vem sendo feito pelo técnico Roberto Fernandes com a sua equipe.
Veja também

Sport
Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
