De novato a “experiente”, Wellington espera se consolidar no Santa

Volante tem passado conselho para os jogadores da base coral que subiram em 2017

Palestra é promovida pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) Palestra é promovida pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE)  - Foto: Divulgação

Integrado ao elenco principal do Santa Cruz desde 2015, o volante Wellington Cézar aos poucos tem demonstrado que não pode mais ser colocado na lista de atletas inexperientes do Tricolor. Do ápice na Série B há dois anos até uma temporada modesta em 2016, o jogador frisou que amadureceu neste período e agora espera se consolidar de vez no time titular do Santa.

“Estou tranquilo, mais experiente por ter passado dois anos no profissional. Acho que esse pode ser o ano para me consolidar. Vou me dedicar para, quando chegar na hora do jogo, fazer o meu melhor”, afirmou. “Eu ainda me considero da base, mas garoto ainda? (risos). Gosto muito dos que estão subindo. Eu digo que eles precisam se dedicar, dar a vida. Cada um precisa chegar e trabalhar”, completou.

Aos 23 anos, Wellington Cézar sabe que a hora de agarrar a chance no Tricolor começa na pré-temporada. Isso porque o time ainda não tem outro jogador que possa fazer a função de primeiro volante. Mas a falta de concorrência não deixou o atleta acomodado.

“Tenho a concorrência com Lucas (que atua mais de segundo volante). Vai ser uma briga sadia e o Santa Cruz só tem a ganhar. Mas acredito que 2017 será o ano de muita felicidade. Em 2016 eu não tive sequência por conta de uma lesão, mas agora espero dar meu máximo”, contou.

Experientes

Embora se veja mais maduro, Wellington reforçou a importância da chegada de jogadores mais rodados no clube. “Saiu muita gente experiente. Grafite, alguns mais velhos, mas ficou Danny e Vítor. Tem Bruno que chegou, David, Júlio César...espero que todos que cheguem tenham a mesma mentalidade dos que saíram”, finalizou.

Veja também

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI
Futebol

Técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda
Futebol

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda