De olho em ampliar liderança, Náutico pega Vitória na Arena

Timbu vem empolgado após goleada por 3x0 diante do Sport, pelo Estadual

Timbu pode faturar R$ 1,8 milhãoTimbu pode faturar R$ 1,8 milhão - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Líder, vindo de goleada diante do Sport e com moral em alta, o Náutico entra em campo neste domingo, contra o Vitória/PE, às 16h, na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano 2018 - o mando de campo será do Tricolor das Tabocas, que fechou um pacote com o Governo para realizar suas partidas em São Lourenço da Mata. Rechaçando qualquer clima de “oba-oba” após a vitória no clássico, o Timbu tenta abrir vantagem no topo e criar uma “gordura” para os demais concorrentes.

“Roberto Fernandes (técnico) é um cara inteligente e priva a gente disso (oba-oba). Ele sempre diz que o jogo mais importante é o próximo. A vitória no clássico deu uma confiança maior. Ficamos felizes porque essa semana teve muita pressão em cima da gente, mas não ganhamos nada ainda”, afirmou o zagueiro Breno.

Para o confronto diante do Vitória, a tendência é que o Náutico mantenha boa parte da base utilizada na rodada anterior. O treinador não deu pistas sobre a escalação, mas a equipe pode ter as entradas de Hygor e Júnior Timbó nas vagas dos pratas da casa William Gaúcho e Kevyn. Com isso, o lateral-esquerdo Gabriel Araújo, improvisado no meio-campo contra o Leão, voltaria para sua posição de origem. Recuperando-se deu uma lesão na coxa esquerda, Fernandinho permanece como desfalque.

“Não posso adiantar nada. Se eu fizer isso, levo uma dura no vestiário. O que posso dizer é que não vamos jogar muito diferente do que jogamos contra o Sport, somente um pouco mais para frente. A gente se segurou um pouco antes porque era a nossa estratégia, mas agora vamos jogar mais soltos, sem aquela pressão que tivemos após a derrota para o Central por 3x0”, explicou o defensor.

Remanescente da equipe que foi rebaixado à Série C em 2017, Breno comparou o antigo elenco com o atual grupo. “Ano passado acho que a equipe tinha um pouco mais de qualidade, mas acredito que esse time de agora é mais brigador, de raça”, frisou.

Ficha técnica

Vitória

Dida; Felipe, Fabinho, David e Carioca; Wires, Marcos, Juninho e Thomas Anderson; Geovane e Dorigval. Técnico: Fernando Lins

Náutico

Jefferson; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor, Josa, Medina e Júnior Timbó; Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho. Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Ricardo Bezerra Chianca

Veja também

Regularizado, Lucas Venuto vira opção para encarar o Vasco
Sport

Regularizado, Lucas Venuto vira opção para encarar o Vasco

Elenco testa negativo para Covid-19 e Daniel não terá problemas para escalar equipe
Sport

Elenco testa negativo para Covid-19 e Daniel não terá problemas para escalar equipe