A-A+

De olho na Copa do Brasil, Guto quer dar ritmo a Rithely

Depois de um 2019 de poucos jogos, volante vem ganhando atenção especial da comissão técnica rubro-negra

Rithely em ação contra o Vitória das TabocasRithely em ação contra o Vitória das Tabocas - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Das sete partidas realizadas pelo Sport na temporada, Rithely participou de três. Após um 2018 de lesões, no Internacional, e um 2019 de apenas 16 aparições pelo Colorado, o volante vem recebendo atenção especial da comissão técnica leonina. Sendo utilizado na equipe alternativa que vem disputando o Estadual, o camisa 21 estará em campo neste domingo (9), diante do Decisão. O intuito do treinador Guto Ferreira é dar mais ritmo ao jogador, projetando o confronto da quarta-feira (12), contra o Brusque, pela Copa do Brasil.

"Rithely ainda está trabalhando. Deve jogar domingo e talvez fique à disposição na Copa do Brasil. Não tomei a decisão, mas já começa a ficar como opção também", comentou o treinador.

Desde sua reestreia com a camisa rubro-negra, Rithely participou de dois jogos completos (contra Central e Retrô), e um por 68 minutos (diante do Vitória/PE). Com Ronaldo fazendo o papel de marcação em todos estes jogos, o volante teve mais liberdade para participar das jogadas ofensivas do time leonino.

Leia também:
Após abrir 2x0, Sport vê vitória escapar na Ilha
Guto reclama de oscilação nos jogos, mas confia no trabalho


Outro que pode ser usado contra o Decisão para continuar ganhando ritmo é Hernane. O camisa 9 atuou por 90 minutos contra o Retrô, na última terça, e ficou no banco pela Copa do Nordeste no empate com o Imperatriz. Com o principal jogo da temporada se aproximando, a tendência é que o centroavante atue, pelo menos, por meio tempo no final de semana.

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco